“O Desmonte dos Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no Combate ao Conservadorismo” é o Tema do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão
2 de abril de 2019

Chamada 40 Encontro de AS

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS-MA), por meio da comissão organizadora do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, informa que o tema para comemorar a 40ª edição do encontro será “O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”. Esse ano o encontro tem como objetivo debater sobre a profissão na atual conjuntura, desenvolvendo atividades científicas e culturais de forma articulada com as unidades de formação em Serviço Social no estado. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de maio de 2019, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA).

Os participantes irão presenciar durante os dois dias de evento: conferências, mesas redondas, debates, apresentações de trabalhos, exposições, sessões de cinema, entre outros. Os temas a serem abordados nas palestras serão: O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo; 40 anos de resistência no Brasil; Assistentes Sociais no Maranhão – Resistencia e Luta nos 40 anos: Relatos de experiências.

O CRESS-MA convida todas/os as/os assistentes sociais a participarem do evento, apresentando seus relatos de experiências exitosas na modalidade de comunicação oral, em 4 (quatro) eixos temáticos:

Eixo 1: Assistência social;

Eixo 2: Educação e trabalho;

Eixo 3: Direitos Humanos e sociojurídico;

Eixo 4: Previdência  Social.

As inscrições para profissionais, bem como as inscrições de trabalho serão abertas na sexta-feira, 05/04, a partir das 14h, no site do CRESS-MA. O evento terá 250 vagas, sendo 200 vagas para profissionais e 50 vagas para estudantes. As inscrições para profissionais com inscrição ativa e adimplentes serão gratuitas. Para os demais profissionais o valor da inscrição será de R$ 50,00 e para estudantes será R$ 25,00.

Nos próximos dias iremos divulgar o edital para apresentação de trabalhos e a programação prévia do evento.

Fique atenta/o ao nosso site e rede social!