CFESS Convida Assistentes Sociais a Participarem da Pesquisa Sobre o SUAS
25 de junho de 2019

FONTE: CFESS

Consulta é sobre demandas do sistema de justiça para profissionais que atuam nas unidades de atendimento.

ArtePesquisaSuas

Arte: Rafael Werkema/CFESS

O CFESS divulga hoje a pesquisa acerca das Demandas do Sistema de Justiça (Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública) e outros órgãos relacionados ao sistema de garantia de direitos, solicitados/as aos/às profissionais que atuam nas unidades de atendimentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania (SNAS/MC) e atende à deliberação da 274ª Reunião Ordinária do CNAS.

O objetivo da pesquisa é levantar os dados relativos às demandas provenientes do Sistema de Justiça  junto aos/às profissionais da gestão e da rede pública e privada de atendimento pertencentes  ao SUAS. “A gestão do CFESS ‘É de batalhas que se vive a vida’ segue na defesa do SUAS com qualidade e participa das discussões acerca da interface do Sistema Único e do Sistema de Justiça na Comissão de Política da Assistência Social do CNAS. Nesse sentido, convidamos assistentes sociais trabalhadores/as da política de assistência social a  participarem”, destaca a coordenadora da Comissão de Seguridade Social do CFESS, Elaine Pelaez.

Ela acrescenta que a participação é extremamente relevante no debate no âmbito do SUAS. “A pesquisa propiciará a possível elaboração de Resolução Conjunta do Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça e CNAS, bem como uma Nota Técnica estabelecendo os fluxos e procedimentos entre estes atores sociais a serem efetivados por cada serviço”, completa a conselheira do CFESS.

O preenchimento deverá ser realizado até o dia 30 de julho. Clique aqui e acesse agora mesmo!

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA