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    Assistente Social aproveite o desconto de 10% na anuidade até 10 de março

    Publicado em 2 de março de 2015

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    Assistente Social aproveite o abatimento e realize o pagamento em conta única e com  desconto de 10% na anuidade de 2015 do CRESS/MA até o dia 10 de março. Os boletos referentes à anuidade estão disponíveis de quatro formas:

    1. Via correio: Os assistentes sociais receberam os boletos no endereço cadastrado no CRESS/MA.
    2. Impressão via internet: A impressão do boleto poderá ser realizada neste link: http://bit.ly/1pgGQ4o;
    3. Via email: Os boletos podem ser solicitados através do email: financeirocressma@gmail.com.
    4. Na sede do CRESS/MA: Rua São João, 121, Centro, São Luis/MA.

     

    OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTOS

    Pagamento em cota única com descontos:

    —  Até 10/02/2015 – DESCONTO DE 15% – VALOR R$ 330,87;

    —  Até 10/03/2015 – DESCONTO DE 10% – VALOR R$ 350,34;

    —  Até 10/04/2015 – DESCONTO DE 5% – VALOR R$ 369,80;

    —  Até 10/05/2015 – valor integral, sem desconto – VALOR R$ 389,26.

    Pagamento parcelado em até 06 vezes – vencimento da 1.ª parcela até 10/02/2015

    —  02 Parcelas R$ 194,63

    —   03 Parcelas R$ 129,75

    —  04 Parcelas R$  97,32

    —  05 Parcelas R$ 77,85

    —   06 Parcelas R$ 64,88

     

    Parcelamentos vencimentos:

    —   1.ª Parcela – Até 10 de fevereiro de 2015

    —   2.ª Parcela – Até 10 de março de 2015;

    —  3.ª Parcela – Até 10 de abril de 2015;

    —   4.ª Parcela – Até 10 de maio de 2015;

    —   5.ª Parcela – Até 10 de junho de 2015;

    —   6.ª Parcela – Até 10 de julho de 2015.

    Saiba mais 

    O pagamento da anuidade é obrigatório a todos/as os/as profissionais INSCRITOS ou que vierem a se inscrever no Conselho. A contribuição anual (anuidade) tem caráter tributário e está prevista no artigo 13 da Lei Federal nº 8.662 de 07 de junho de 1993 e artigo 4.º da Lei Federal 12.514/2011.

    “Art. 13. A inscrição nos Conselhos Regionais sujeita os Assistentes Sociais ao pagamento das contribuições compulsórias (anuidades), taxas e demais emolumentos que forem estabelecidos em regulamentação baixada pelo Conselho Federal, em deliberação conjunta com os Conselhos Regionais”.

    A categoria de assistente social discute e define esses valores em nível nacional na instância máxima de deliberação do Conjunto, o Encontro Nacional CFESS/CRESS e nos Estados, em Assembleia Geral da Categoria. O valor da anuidade de 2015 do CRESS 2º Região-MA foi definido na Assembleia Ordinária realizada em 17 de outubro de 2014, aprovado e homologado pelos Assistentes Sociais presentes.

    Mais informações

    Email: financeirocressma@gmail.com.

    Telefones: (98) 3222 7676 / 3232 6029 / 3232 2557 / 8896 9254

    Endereço: Rua São João, nº 121, Centro, São Luís – MA.

     

    CRESS/MA promove entrega de carteiras a novos Assistentes Sociais em Fevereiro

    Publicado em 20 de fevereiro de 2015

    entrega_02A recepção aos novos/as Assistentes Sociais e a palestra da Agente Fiscal do CRESS/MA, Lucilene Cerqueira marcaram as duas reuniões de entrega de carteiras previstas para Fevereiro.  Realizadas nos dias 12 e 20, as entregas ocorreram no horário das 14h na sede do Conselho na Rua São João, 121, Centro, São Luís, Maranhão.

    As palestras proferidas nos dias de reunião tiveram como foco às boas-vindas a profissão e informações sobre o CRESS/MA: Composição, processo de fiscalização, normativos e procedimentos profissionais na relação com o Conselho. Receberam a carteira 39 novos profissionais.

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Assistente Social aproveite o desconto de 10% na anuidade até 10 de março

Publicado em 2 de março de 2015

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Assistente Social aproveite o abatimento e realize o pagamento em conta única e com  desconto de 10% na anuidade de 2015 do CRESS/MA até o dia 10 de março. Os boletos referentes à anuidade estão disponíveis de quatro formas:

  1. Via correio: Os assistentes sociais receberam os boletos no endereço cadastrado no CRESS/MA.
  2. Impressão via internet: A impressão do boleto poderá ser realizada neste link: http://bit.ly/1pgGQ4o;
  3. Via email: Os boletos podem ser solicitados através do email: financeirocressma@gmail.com.
  4. Na sede do CRESS/MA: Rua São João, 121, Centro, São Luis/MA.

 

OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTOS

Pagamento em cota única com descontos:

—  Até 10/02/2015 – DESCONTO DE 15% – VALOR R$ 330,87;

—  Até 10/03/2015 – DESCONTO DE 10% – VALOR R$ 350,34;

—  Até 10/04/2015 – DESCONTO DE 5% – VALOR R$ 369,80;

—  Até 10/05/2015 – valor integral, sem desconto – VALOR R$ 389,26.

Pagamento parcelado em até 06 vezes – vencimento da 1.ª parcela até 10/02/2015

—  02 Parcelas R$ 194,63

—   03 Parcelas R$ 129,75

—  04 Parcelas R$  97,32

—  05 Parcelas R$ 77,85

—   06 Parcelas R$ 64,88

 

Parcelamentos vencimentos:

—   1.ª Parcela – Até 10 de fevereiro de 2015

—   2.ª Parcela – Até 10 de março de 2015;

—  3.ª Parcela – Até 10 de abril de 2015;

—   4.ª Parcela – Até 10 de maio de 2015;

—   5.ª Parcela – Até 10 de junho de 2015;

—   6.ª Parcela – Até 10 de julho de 2015.

Saiba mais 

O pagamento da anuidade é obrigatório a todos/as os/as profissionais INSCRITOS ou que vierem a se inscrever no Conselho. A contribuição anual (anuidade) tem caráter tributário e está prevista no artigo 13 da Lei Federal nº 8.662 de 07 de junho de 1993 e artigo 4.º da Lei Federal 12.514/2011.

“Art. 13. A inscrição nos Conselhos Regionais sujeita os Assistentes Sociais ao pagamento das contribuições compulsórias (anuidades), taxas e demais emolumentos que forem estabelecidos em regulamentação baixada pelo Conselho Federal, em deliberação conjunta com os Conselhos Regionais”.

A categoria de assistente social discute e define esses valores em nível nacional na instância máxima de deliberação do Conjunto, o Encontro Nacional CFESS/CRESS e nos Estados, em Assembleia Geral da Categoria. O valor da anuidade de 2015 do CRESS 2º Região-MA foi definido na Assembleia Ordinária realizada em 17 de outubro de 2014, aprovado e homologado pelos Assistentes Sociais presentes.

Mais informações

Email: financeirocressma@gmail.com.

Telefones: (98) 3222 7676 / 3232 6029 / 3232 2557 / 8896 9254

Endereço: Rua São João, nº 121, Centro, São Luís – MA.

 

Esclarecimento sobre cancelamento de Registro Profissional

Publicado em 5 de fevereiro de 2015

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Com o intuito de tornar o pedido de cancelamento de inscrição no Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão fácil e simples de fazer, o CRESS/MA disponibiliza duas formas para a solicitação, sendo elas: pessoalmente ou via procuração pública na sede do CRESS/MA ou por meio de serviço postal através de requerimento.

Confira abaixo a lista de documentos necessários para realizar o pedido de cancelamento de inscrição:

  • Original do Requerimento de inscrição preenchido, datado e assinado;
  • Carteira de Identidade Profissional e Cédula de Identidade Profissional;
  • Documento de concessão de aposentadoria (em caso de aposentadoria);
  • Cópia da carteira de trabalho ou outro documento que comprove o não exercício profissional.

Vale ressaltar que é disponibilizado ao/a profissional desempregado/a ou aposentado/a que comprovadamente não esteja exercendo a profissão, o cancelamento da inscrição. No entanto, o processo só ocorrerá mediante a solicitação do/a assistente social ao CRESS/MA através de: requerimento; comprovante de que não responde a processo ético ou disciplinar; declaração de que não exerce qualquer atividade, função ou cargo que envolve o exercício profissional do/a assistente social.

Após o recebimento do pedido de cancelamento, não havendo pendências de documentos, a solicitação será analisada pela comissão de inscrição que procederá com deferimento ou indeferimento do requerimento.

Outro ponto importante é que para a solicitação via serviço postal, a assinatura no requerimento deverá ser reconhecida em cartório e devem ser enviadas cópias autenticadas em cartório dos documentos listados acima.

O pagamento da anuidade é devido até o mês do pedido do cancelamento adotando o critério de proporcionalidade. O conselho não realiza pedido de cancelamento se existirem débitos anteriores.

 

Prazo do CRESS/MA para realização do pedido de cancelamento

O prazo de tramitação do processo de cancelamento no CRESS/MA é de 30 (trinta) dias, após recebimento no setor administrativo dos documentos acima citados.

Vale esclarecer que a qualquer momento o profissional que possui registro cancelado poderá solicitar sua reinscrição no conselho.

Faça aqui o download do requerimento para cancelamento de inscrição.

Contatos

Telefones: (98) 3222 7676 / 3232 6029 / 3232 2557

Horário de Atendimento: 13h às 19h - Segunda a Sexta-feira.

Site: www.cressma.org.br

E-mail: cressma@veloxmail.com.br

Parceiros

Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 2a região

Rua 13 de Maio, 121, Centro. CEP: 65015-040. São Luís/MA

E-mail: cressma@veloxmail.com.br

Horário de funcionamento: 13h às 19h (segunda a sexta-feira)

Telefone: (98) 3222 7676 | 3232 6029 |3232 2557 | Celular institucional: (98) 8896 9254