CFESS apoia participação da categoria em consulta pública sobre ética em pesquisas nas Ciências Humanas e Sociais
27 de agosto de 2015

O Conselho Federal de Serviço Social, emitiu nota no último domingo (23) em que explica e defende a contribuição da categoria e pesquisadores/as sobre a ética em pesquisas nas ciências Humanas e Sociais. A pesquisa é uma ação do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Em nota, o CFESS explica que as normativas sobre a ética em pesquisa emergem de um processo de luta em nível mundial e nacional, em face dos abusos e violação dos direitos humanos cometidos contra os sujeitos participantes em nome da pesquisa científica.

Sob essa perspectiva, assistentes sociais têm fundamentos teóricos, históricos, metodológicos e políticos direcionados em defesa da ética e dos direitos humanos, podendo contribuir de maneira qualificada para o debate sobre a pesquisa na área das Ciências Humanas e Sociais.

Leia a nota do CFESS

Visite também a página de consulta à sociedade