Confira a programação do 36ª Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão
22 de abril de 2015

post_encontro_facebookEstá disponível a programação da 36ª edição do Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. O evento debaterá o tema “Projetos societários, atribuições e competências do Assistente Social nas políticas públicas” e será realizado no Centro Pedagógico Paulo Freire (UFMA) em São Luís/MA durante os dias 13, 14 e 15 de Maio.

O 36º Encontro disponibilizará oficinas com o intuito de fomentar o debate sobre as atribuições do profissional em diversas áreas de atuação. Nessa perspectiva, os inscritos poderão participar de oficinas sobre: As atribuições e competências do Assistente Social na política de saúde; atribuições e competências do Assistente Social na política de assistência social; atribuições e competências do Assistente Social no campo sócio jurídico; atribuições e competências do Assistente Social na política de previdência; e atribuições e competências do assistente social na política de educação.

Além das oficinas, o evento contará com palestras, painéis e mesas redondas. A abertura do encontro ocorrerá às 9 horas do dia 13 de maio. As inscrições estão abertas no site, com preços de R$ 50,00 para estudantes de graduação, R$ 60,00 para profissionais (adimplentes) e R$ 100,00 para os demais (incluindo bacharéis em Serviço Social).

O evento é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS/MA) e conta com apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O encontro de Assistentes Sociais do Maranhão é realizado a mais de 30 anos initerruptamente e figura no calendário anual dos Assistentes Sociais, professores e estudantes como um espaço de diálogo e questionamentos e construção de estratégias profissionais para consolidação do projeto ético-político-profissional.

Confira a programação completa:

13/05 – 1º DIA

• 9h – Mesa 01 – Abertura
  • 10h – Mesa 02 – Análise de Conjuntura

Convidado: João Pedro Stédile (Membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST)

Tarde

• 14h – Mesa 03 – “Projetos Societários, Atribuições Competências dos Assistentes Sociais nas Políticas Públicas”.
    Convidada: Prof.ª Dr.ª Maria Dalva Horácio

• 16h30min – Mesa 04 – Relatório de Atividades da Gestão Tocando em Frente

14/05 – 2º DIA

• 08h30min – Painel: Projetos Societários, Políticas Públicas e Serviço Social