CRESS/MA realizará mesa redonda para discutir sobre redução da maioridade penal
29 de junho de 2015

mesa_redonda_reducao_maioridade - webO Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região realizará dia 10 de julho das 14h às 17h uma mesa redonda sobre a redução da maioridade penal. O intuito é discutir com os assistentes sociais sobre propostas de redução da maioridade penal.

O evento será realizado no auditório da Escola de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), localizado na Rua da Estrela, nº472, – Centro Histórico, São Luís/MA.

A mesa contará com a participação de Ana Margarida Barbosa (Presidente do CRESS/MA), Nelma Pereira (Presidente do CRP/MA) e a Prof.ª Dr.ª Selma Marques. O evento é aberto ao público, mas é direcionado aos assistentes sociais.

O evento faz parte de um conjunto de atividades que o CRESS/MA esta desenvolvendo para divulgar o posicionamento do Conjunto CFESS/CRESS que é contrário a qualquer proposta de redução da maioridade penal. Nesse sentido, o CRESS/MA tem se posicionado na mídia local por meio de entrevistas em rádios e publicação de artigos em veículos impressos.

Portanto, a realização da mesa redonda, cumpre ainda o objetivo de propor novas estratégias de luta em defesa do direito da criança e do adolescente e em defesa da Implementação efetiva do Sistema Nacional Socioeducativo (SINASE).

Participe! Para mais informações: (98) 3222 7676 | 3232 6029 | cress2ma@gmail.com