Curso Ética em Movimento iniciou com debates sobre Ética e Sociedade
4 de setembro de 2014

post_etica_em_movimentoIniciou na última sexta-feira (29) a turma de São Luís do curso Ética em Movimento. O curso iniciou às 9 horas no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEP/MA).

Logo no primeiro dia, foram realizados debates sobre a Ética e a Sociedade. A ministrante Profª Ma. Leidinalva Batista abordou as temáticas ministrou como conteúdo: Ética, vida cotidiana, reflexão filosófica, Ética e Moral e Ética e Liberdade.

Já, no sábado (30), segundo dia do curso, que corresponde ao início do módulo II “Ética e Prática Profissional”, os participantes puderam contar com a participação especial da Profª Drª Marina Maciel Abreu. Os assuntos estudados no módulo serão: Serviço Social e ética, Ética e Renovação Profissional , Serviço Social e o projeto ético-político no cenário atual e Ética e Cotidiano. O módulo II terá continuação no dia 12 de setembro e conta com a ministrante Profª Drª Cristiana Costa Lima.

O curso Ética em Movimento possui como principal objetivo discutir de forma crítica a ética a partir de seus fundamentos sócio-históricos e as expressões atuais, afim de contribuir para o fortalecimento de uma consciência ético–política condizente com o Projeto Profissional do Serviço Social.