Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA)/ Foto: arquivo pessoal.
O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) esteve presente, na última terça-feira, 27/01, em reunião do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís (CMCF), representado pelas assistentes sociais Jozeth Andrade e Andreia Lauande, que compõe o colegiado na condição de representantes do CRESS-MA.
Durante a reunião, foi deliberada a recondução da atual composição do CMCF por mais um ano, garantindo a continuidade da atuação das entidades governamentais e da sociedade civil que integram o colegiado. O CRESS-MA permanece compondo o Conselho como representante da sociedade civil, reafirmando seu compromisso histórico com a defesa dos direitos humanos, da equidade de gênero e do enfrentamento às diversas formas de violência contra as mulheres.
A prorrogação do mandato das conselheiras titulares e suplentes está formalizada pelo Decreto nº 62.201, de 12 de janeiro de 2026, que estende por 12 (doze) meses a vigência da atual composição do CMCF.
Além da pauta de recondução, a reunião tratou do planejamento de ações e campanhas educativas para o período do Carnaval, com foco na prevenção das violências de gênero, e da organização da Semana de Educação para o Enfrentamento aos Feminicídios nas Escolas, prevista para o mês de março. As iniciativas buscam ampliar a conscientização, fortalecer a educação em direitos humanos e enfrentar de forma estruturada a violência contra meninas e mulheres.
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026
| D | S | T | Q | Q | S | S |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
| 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
| 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
| 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
