30.º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão
27 de abril de 2009

Promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 2.ª Região / MA, o evento será realizado no Teatro João do Vale no Centro Histórico de São Luis, no período de 13 a 15.05.2009, cujo tema central será “O Serviço Social e os Desafios da Atual Crise da Sociedade Capitalista”.

AS INSCRIÇÕES para o Encontro já podem ser feitas na sede do Conselho (Rua 13 de Maio, 121, Centro, São Luís/MA no horário de 12:00 às 18:00 – de segunda a sexta-feira).
Valores da taxa de Inscrição até o dia 05/05/2009:
R$ 80,00 para profissionais de Serviço Social e R$ 40,00 para estudantes de graduação em Serviço Social;
A partir de 06/05/2009 R$ 100,00 e R$ 50,00, respectivamente.

Você pode se inscrever preenchendo a ficha abaixo e encaminhando via fax nos telefones (98) 3222 7676 / 3232 2557 / 3232 6029, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cujo depósito pode ser efetuado na Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas:
Agência: 1521
Operação: 003
Conta Corrente: 00000535-5

30.º ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO ESTADO DO MARANHÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO  n.º ____

Nome: ———————————————————————————————————————————————————— N.º CRESS ——————-

Endereço: ——————————————————————————————————————— Cidade/UF: ————————————————–

Telefones: —————————————————————— Celular: ———————————– E-mail: ——————————————————–

Instituição / local de trabalho: ——————————————————————————————————————————————————–

CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:                         (    ) PROFISSIONAL                                                 (     ) ESTUDANTE

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –  – – – – – – – – – – – – –

Comprovante de Inscrição – 30.º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão

Nome: ————————————————————————————————————————————————————————————————–

CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:                              (    ) PROFISSIONAL                                             (     ) ESTUDANTE

Data: ____ /____ /________                                 Assinatura CRESS/MA

Obs: A inscrição no referido encontro só será efetuada, se o comprovante da taxa de inscrição for enviado juntamente com a ficha de inscrição para a organização do evento no prazo fixado.

Programação completa.

XXX ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO ESTADO DO MARANHÃO
TEMA: O SERVIÇO SOCIAL E OS DESAFIOS DA ATUAL CRISE DA SOCIEDADE CAPITALISTA

PERÍODO: 13 A 15 DE MAIO DE 2009.
LOCAL: TEATRO JOÃO DO VALE – Praia Grande

DIA 13/05/2009 (MANHÃ)
8h30min– MESA DE ABERTURA
9h30min – Mesa: Das Lutas de 1979 à Atual Crise do Capital: perspectivas do trabalho e do Serviço Social no Brasil.
Palestrantes: Prof.º Dr. Valério Arcary (IFECT/SP) e Prof.ª Drª  Elaine Behring (UFRJ / Presidente da ABEPSS).

DIA 13/05/2009 (TARDE)
14h – MESA: A Construção de Alternativas na América Latina: a particularidade do Brasil e as perspectivas do Serviço Social.
Palestrantes:  Prof.ª Drª Elaine Behring (UFRJ /  Presidente da ABEPSS), Prof.ª Drª Josefa Batista Lopes (UFMA / ALAEITS) e Representante da ENESSO.

DIA 14/05/2009 (MANHÃ)
8h30min -MESA: Trabalho, Seguridade Social e Serviço Social
Palestrantes: Prof. Ms. Evilásio Salvador (UNB), Profª  Drª Valéria Almada Lima (UFMA), Prof.ª Drª Maria  Eunice Ferreira Damasceno Pereira (UFMA) e Prof.ª Ms. Lucia Lopes- GESST/UNB/CNPQ.

DIA 14/05/2009 (TARDE)
14h – PLENÁRIAS SIMULTÂNEAS:

1)  Serviço Social e Direitos Humanos – Sala de Multimídia do Odylo Costa, filho
Palestrantes: Profª Drª Cândida Costa (UFMA) e Luís Antonio Câmara Pedrosa (advogado, Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos)

2) Serviço Social no Contexto Sócio-Juridico – Auditório Rosa Mochel / Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho
Palestrantes: Drª Tânia Dahmer (Rio de Janeiro) e Ádila Karine Bandeira (Tribunal de Justiça do Maranhão)

3 ) Serviço Social e a Implementação da NOB-RH – Teatro João do Vale
Palestrantes: Profª Drª Maria Ozanira da Silva e  Silva (UFMA), Profª Drª Cleonice Araújo Correia (CRESS/MA) e Margarete Cutrim Vieira (Assistente Social)

4) Serviço Social no Contexto da Política de Saúde – Auditório da Escola de Música Lilah Lisboa
Palestrantes: Profª Ms.  Évila Brito (SES) e ProfªDrª. Marly Dias (UFMA).

DIA 15/05/2009(MANHÃ)
8h30min – SOCIALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO  CRESS-MA  NO 1º ANO DA GESTÃO AVANÇAR NA LUTA.
9h30min – Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e Experiências Profissionais

DIA 15/05/2009(TARDE)
14h – Mesa: As transformações Contemporâneas e as Perspectivas para o Serviço Social no Maranhão.
Palestrantes: Prof.ª Drª Marina Maciel Abreu (UFMA) e Profª Drª Ilse Gomes (UFMA) e Andréia Everton (Presidente do CRESS/MA).

15h30min – Conferência: A Dimensão Ética do Desenvolvimento Humano no Contexto da Crise Contemporânea e o Projeto Ético Político do Serviço Social.
Palestrante:  Profª Drª  Silvana Mara  (Conselheira do CFESS).
17h30min – Mesa de Encerramento do XXX ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO ESTADO DO MARANHÃO
18h –COQUETEL COMEMORATIVO: DIA DO ASSISTENTE SOCIAL – CIRCO DA CIDADE / PRAIA GRANDE.

Gestão Avançar na Luta
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 2.ª Região/MA