CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Campanhas
12 de abril de 2016
ASCOM CRESS/MA

 

Conheça um pouco da história do CRESS-MA a partir das campanhas desenvolvidas. Clique nos links abaixo para visualizar algumas dessas campanhas:

 

 

16 de setembro de 2022

Atualiza aí, Assistente Social!

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS’s) lançaram nacionalmente no último dia 18 de agosto a ação nacional “Atualiza aí, Assistente Social!”. A campanha tem como objetivo fortalecer a comunicação com cada profissional em todos os estados, por meio da atualização cadastral pela internet.

 

 

20 de junho de 2022

Conheça a Campanha, Nós, Mulheres, Assistentes Sociais

Clique e conheça a Campanha, Nós, Mulheres, Assistentes Sociais

 

 

9 de março de 2022

CFESS apoia a Campanha Despejo Zero e o direito à moradia para a classe trabalhadora

O CFESS integra atualmente o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), que, juntamente com outras entidades e organizações em defesa do Direito à Cidade, apoiam a Campanha Despejo Zero (saiba mais aqui).

 

 

21 de dezembro de 2021

CRESS-MA lança oficialmente a campanha “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: eu também sou responsável”

O CRESS-MA lançou oficialmente, no último dia 14/12, por meio do youtube do CRESS-MA, a campanha “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: eu também sou responsável”.

 

 

26 de outubro de 2021

10 razões para a presença da Psicologia e do Serviço Social nas escolas

Entenda por que uma educação básica com a presença dessas(es) profissionais é tão importante.

 

 

09 de junho de 2021

Deseja receber o informativo do CRESS-MA via whatsapp?

O CRESS-MA lançou mais um canal de comunicação com a categoria, é um número de whatsapp para transmissão do nosso boletim eletrônico intitulado CRESS InforMA, informativo com as principais notícias do Conselho e do Serviço Social no Brasil.

 

 

29 de abril de 2021

Campanha “A escola que eu quero”: CRESS-MA, CRP-MA e SASEMA lançam campanha para pressionar gestores/as a implantar a lei nº 13.935/19

O CRESS-MA e o CRP-MA e o Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão (SASEMA) lançam a campanha conjunta “A escola que eu quero”, que tem como principal objetivo pressionar gestores/as a implantar a lei nº 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e para realização de concurso público.

 

 

02 de Fevereiro de 2021

Vacinação é para todas as pessoas: essa é a defesa do Serviço Social!

Em entrevista especial, CFESS debate sobre a realidade do país, a importância da saúde pública e as prioridades na imunização.

 

 

27 de Janeiro de 2021

A defesa do Suas é essencial para a defesa da vida! Defender o CadÚnico é também defender o Suas!

Confira a nota do CFESS

 

 

13 de Janeiro de 2021

Sou assistente social, defendo a vacinação pelo SUS para toda a população!

CFESS lança nota convidando a categoria se manifestar pela vacinação contra a Covid-19 pelo SUS!

 

 

13 de Janeiro de 2021

CFESS, ABEPSS e ENESSO retomam a campanha #AdiaEnem!

Realização do Exame em janeiro 2021 pode agravar a situação sanitária do país. Pandemia aprofundou a desigualdade do acesso à educação.

 

 

17 de dezembro de 2020

Delegacia da Mulher (DEM) de Imperatriz/MA: 24h, feriados e finais de semana.

A campanha tem como objetivo sensibilizar as/os gestoras/es da importância do funcionamento do órgão de forma ininterrupta para combater a violência contra a mulher, pois, a violência contra a mulher não escolhe hora para acontecer.

 

 

06 de novembro de 2020

Carta Aberta do CRESS-MA – Eleições Municipais 2020

Por meio desta Carta Aberta, a gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023), expõe aos Assistentes Sociais, Usuários das Políticas Sociais, Gestores Municipais, Agentes Públicos, Candidatos (as) e à sociedade em geral, seu posicionamento em relação ao período de campanhas eleitorais.

 

 

26 de agosto de 2020

Campanha de Combate a Inadimplência do CRESS-MA

O objetivo da campanha é fortalecer o Conselho e a defesa da profissão e da sociedade, o que somente é possível com uma estrutura administrativo-financeira equilibrada, que dê suporte às suas ações legais e políticas nas distintas esferas de atuação.

 

 

6 de agosto de 2020

Assistentes Sociais também são profissionais da saúde e merecem o adicional de 40% de insalubridade.

A campanha teve como objetivo solicitar ainda a inclusão desta gratificação para a categoria, que tanto tem contribuído com os atendimentos dos usuários relacionados à COVID-19 em nosso estado, principalmente às ações destinadas aos familiares, com ações de orientação, dirimindo dúvidas, ampliando o direito do acesso aos serviços de saúde como um todo em prol de um atendimento de qualidade aos que procuram as diferentes unidades de saúde.

 

 

26 de junho de 2020

Observatório COVID-19 do CRESS-MA: Acesse, compartilhe, participe!

A atual gestão “Nosso Nome é Resistência” criou o Observatório COVID-19 do CRESS-MA, que tem como objetivo realizar um mapeamento dos profissionais que foram a óbito vítimas da pandemia de covid-19, bem como conhecer as condições éticas, técnicas do trabalho e de biossegurança dos/as assistentes sociais no contexto de enfrentamento do novo coronavírus/covid-19 no Maranhão para fins de construção coletiva de ações de acompanhamento e fiscalização do exercício profissional.

 

 

25 de junho de 2020

CRESS-MA adere à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região adere à campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica". As assistentes sociais Vanessa Nathalia e Brenda Soares, conselheiras estaduais do Conselho Estadual da Mulher do Maranhão (CEM) e representantes do CRESS-MA neste espaço formalizaram a adesão da atual gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023) a campanha.

 

 

27 de maio de 2020

CRESS-MA ALERTA: novas orientações para as/os assistentes sociais diante do atual quadro de pandemia do novo coronavírus (covid-19)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) divulga mais orientações para as/os assistentes sociais diante do atual quadro de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

 

31 de março de 2020

CRESS-MA divulga orientações ilustradas para assistentes sociais diante do atual quadro de pandemia do novo coronavírus (covid-19)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) divulga orientações ilustradas para assistentes sociais diante do atual quadro de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

 

16 de novembro de 2019

CRESS-MA Contra a Extinção do Serviço Social do INSS

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA), gestão “Resistência e Luta” (2017-2019) manifesta seu veemente repúdio à edição da Medida Provisória nº 905/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de novembro de 2019, que extingue o Serviço Social do INSS, medida que é incoerente com a missão de “Garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de política previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com o objetivo de promover o bem-estar social”, que a gestão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) defende.

 

 

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA