CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Cancelamento do registro pessoa física
12 de fevereiro de 2021
ASCOM CRESS/MA

 

CANCELAMENTO DE REGISTRO PROFISSIONAL

 

Qualquer profissional poderá requerer o cancelamento de sua inscrição, desde que declare o não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social.

 

O cancelamento de registro profissional, poderá ser solicitado de 3 (três) formas: Escolha a que melhor lhe convir.


    1ª forma: Pessoalmente na sede do CRESS – SUSPENSO DEVIDO O COVID;
    2ª forma: Via Correios;
    3ª forma: Através de Procuração Pública;


O Cancelamento de registro no CRESS deverá ser solicitado formalmente e instruído com os seguintes documentos, que só serão recebidos em sua totalidade:


 

Pessoalmente – SUSPENSO DEVIDO O COVID

 

  1. Requerimento do pedido de cancelamento de registro, datado e assinado – (Original); Requerimento para cancelamento de registro
  2. Apresentação da Carteira e Cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Originais);
  3. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Original). Declaração para cancelamento de registro – 2020

 

 


 

Via Correios

 

  1. Requerimento do pedido de cancelamento, datado e assinado – (Assinatura com firma reconhecida em cartório); Requerimento para cancelamento de registro
  2. Apresentação da Carteira e cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Enviar Originais);
  3. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Assinatura com firma reconhecida em cartório). Declaração para cancelamento de registro – 2020
  4. Envio da documentação via correios para o endereço: Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.

 


 

Procuração Pública

 

  1. Procuração nomeando o representante que terá poderes para solicitar o cancelamento;
  2. Requerimento do pedido de cancelamento, datado e assinado – (Assinado pelo procurador constituído); Requerimento para cancelamento de registro
  3. Apresentação da Carteira e cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Originais);
  4. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Assinatura com firma reconhecida em cartório). Declaração para cancelamento de registro – 2020

 

 

Em virtude do atendimento presencial está restrito, devido ao COVID 19 !!!

VSa. pode enviar a documentação via VIA E-MAIL OU CORREIOS:

 

VIA E-MAIL

Imprima os 02 (dois) requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br

 

VIA CORREIOS

Envio dos 02 (dois) requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4) juntamente com a documentação requerida via correios para o endereço: Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.

 

Estamos atendendo de forma remota no horário de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira:

 

Setor de Registro: registro@cressma.org.br/

Telefone / Whatsapp: (98) 98880 0645

Setor de Tesouraria: tesouraria@cressma.org.br

Whatsapp (98) 98804 2213

Setor de Fiscalização: fiscalizacao@cressma.org.br

Whatsapp (98) 98880 0647

 

 

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