Inscrições abertas para Encontro Sociojurídico. Palestras e Comunicações Orais estão na programação
19 de novembro de 2012

Já estão abertas as inscrições para o I Encontro Maranhense “Serviço Social no campo Sociojurídico” que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, na Escola Superior de Magistratura do Maranhão, numa iniciativa do CRESS 2ª Região/MA, através da Comissão Sociojurídica.

O evento é destinado às/aos assistentes sociais adimplentes com o Conselho e que atuam no campo sociojurídico, como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema de Segurança e Prisional, corporações militares, Justiça Comunitária, nas Unidades de Acolhimento, PRONASCI, nos programas de proteção às testemunhas ou em aplicação de Medidas Socioeducativas (Funac, coordenadoria de MSE e CREAS).

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente no site www.cressma.org.br até o dia 20 de novembro ou enquanto houver vagas disponíveis. Estão disponíveis 140 vagas. A lista com as inscrições deferidas será divulgada no site do Conselho, dia 21 de novembro. Após a divulgação dessa lista as/os participantes devem confirmar sua participação até o dia 23 de novembro. Caso surjam novas vagas as inscrições serão reabertas.

Programação

O I Encontro Sociojurídico será marcado pela discussão de temas relevantes, tanto no âmbito nacional como estadual. Uma dessas discussões diz repeito à presença da/o assistente social no campo sociojurídico cuja reflexão será exposta pela Dra. Elisabeth Borgiani, Presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Assessora do GT Sociojurídico do Conjunto CFESS/CRESS. Borgiani, em outra palestra, falará sobre importância da atuação em rede.

As pesquisas e experiências das/os assistentes sociais no campo sociojurídico podem ser compartilhadas nas Comunicações Orais. Quem desejar participar, além da inscrição no evento, deve efetuar inscrição específica para as 12 (doze) vagas disponíveis. O resumo dos trabalhos apresentados será publicado no site do Conselho após o evento. Leias as regras para a apresentação de trabalhos.

Um espaço cultural também está aberto à categoria para quem desejar mostrar sua arte. É só falar com a Comissão Organizadora do evento pelo telefone (98) 3232 6029.

>>>>> Acesse aqui a programação completa.

>>>>> Divulgue o Encontro Sociojurídico. Baixe o cartaz aqui.

>>>>> Faça sua inscrição para o Encontro Sociojurídico aqui.

>>>>> Conheças as regras para apresentação de trabalhos para a Comunicação Oral.

>>>>>  Faça sua inscrição para a Comunicação Oral/ Encontro Sociojurídico aqui.