Atos públicos dos assistentes sociais ocorrem em São Luís e Imperatriz
11 de maio de 2015

ato_assistentes sociais

O Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região (CRESS/MA) convoca os assistentes sociais do Maranhão para participarem dos atos públicos que ocorrerão nos dias 15 (São Luís/MA) e 16 de maio (Imperatriz/MA). As ações acontecem em defesa de:

• Piso salarial (PL 5278/2009);
  • Inserção dos assistentes sociais nas escolas;
  • Concursos públicos;
  • Condições de trabalho;
  • Políticas Públicas de qualidade.

15 de Maio – Ato Público em São Luís/MA

Será realizada uma caminhada com saída da Praça Deodoro (Centro) a partir das 15h em direção ao Palácio dos Leões (Centro). A ação será realizada em parceria com o Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão (SASEMA).

16 de Maio – Ato Público em Imperatriz/MA

O ato ocorrerá na Praça de Fátima com a realização de panfletagem e divulgação sobre a importância da intervenção do Assistente Social na defesa e garantia dos direitos sociais e do acesso às políticas públicas. A ação é realizada pela diretoria do CRESS e o Núcleo de Assistentes Sociais da Região Tocantina do Maranhão. O evento ocorrerá das 9h às 12h com panfletagem e divulgação.