CRESS/MA realiza ações de orientação e fiscalização no interior do Maranhão
5 de julho de 2016

coficress (2)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão realizou ontem (04/07) e hoje (05/07), nos municípios de Buriticupu e Santa Luzia, visitas que buscam a orientação e fiscalização de Assistentes Sociais com o objetivo de fortalecer o projeto ético-político e defender as condições éticas e técnicas do exercício das/os profissionais.

Durante as visitas, as/os Assistentes Sociais receberam orientação a respeito das atribuições profissionais, normativas de estagio, sigilo profissional, lacração de material técnico sigiloso e demais diretrizes do conjunto CFESS/CRESS.

Ainda nesta semana os municípios de Santa Inês (06/07) e Bacabal (07/07) serão visitados pelas agentes fiscais do CRESS/MA. Em Bacabal, além das visitas as instituições, haverá uma reunião com todos os Assistentes Sociais do município às 8h no auditório da sede da prefeitura, localizada no Centro da cidade.

Edivana Siqueira, agente fiscal do CRESS/MA, destacou o encontro direto com os gestores das instituições visitadas. “Visitamos os gestores das instituições para informação da visita e nos casos de notificação de irregularidades, os direcionamos para que sejam encaminhadas providências. Além disso, informamos estes gestores sobre as normativas que orientam o exercício profissional da/o Assistente Social”, disse.

Neste ano, o CRESS/MA já realizou visitas nos municípios de Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Imperatriz, Barreirinhas, Humberto de Campos, Codó, Coroatá, São João dos Patos, Nova Iorque, Sucupira do Norte e Mirador. Até o início de 2017, o conselho planeja visitar e orientar profissionais em mais 36 municípios do Maranhão.

Além das visitas de orientação e fiscalização, estão acontecendo simultaneamente visitas preventivas em instituições do campo sócio jurídico em São Luís, capital do estado.