CRESS-MA realiza reunião da Comissão de Seguridade Social
20 de julho de 2016

CRESS-MA realiza reunião da Comissão de Seguridade Social

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESSMA) realizou, na última quarta-feira (13), reunião da Comissão de Seguridade Social na sede do conselho. A comissão debateu sobre o decreto nº 8.805 de 07/07/2016 que trata sobre o reordenamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Estiveram presentes, membros do conselho e assistentes sociais vinculados a política de saúde, assistência, previdência e outras áreas. Durante a reunião, o CRESS-MA fez uma abordagem a respeito de como é tratado o tema pelo o Conjunto CFESS-CRESS e das condições éticas e técnicas nos CRASS e no INSS.

A partir das discussões, a comissão tomou como encaminhamento o debate sobre o decreto nº 8.805 tanto no Fórum de Trabalhadores do SUAS como, também, no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).

As reuniões da Comissão de Seguridade Social acontecem na segunda quarta-feira de cada mês. Podem participar da comissão, assistentes sociais que atuam na política de assistência social, previdência, seguridade social e demais profissionais que se interessem pela discussão.