INFORMAÇÕES
Imperatriz recebe o V Seminário Regionalizado SERVIÇO SOCIAL e Atribuições Profissionais
18 de agosto de 2017

seminário ok

O CRESS-MA realizará no dia 30 de agosto, quinta-feira, na cidade de Imperatriz – MA, o V Seminário Regionalizado Serviço Social e Atribuições Profissionais. O evento faz parte das atividades do Projeto “Trilhando Caminhos no Maranhão III” que consiste em descentralizar as ações de fiscalização do exercício profissional dos/as Assistentes Sociais no Estado. As atividades são desenvolvidas pelo Conselho Regional de Serviço Social 2ª região (CRESS-MA), com apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Desde o início da atual fase de execução do projeto em 2016, já foram realizados ao todo 4 seminários regionalizados. Essas atividades são desenvolvidas nos municípios que receberam as visitas da fiscalização como devolutiva das ações realizadas nos espaços sócio – ocupacionais visitados, além disso, apresentam caráter pedagógico e visam orientar os profissionais sobre as normativas e resoluções do conjunto CFESS-CRESS.

Confira a programação:

MANHÃ

8h – Credenciamento

9h – Abertura

9h10 às 11h – Palestra: Atribuições profissionais dos/as assistentes sociais em debate: configurações a partir da interiorização das ações de fiscalização no Estado do Maranhão.

Palestrante: Lucilene Ferreira Cerqueira Guimarães (Agente Fiscal – CRESS/MA)

11h às 12h – Debate

TARDE

14h – Palestra: Atribuições e desafios profissionais do exercício profissional do/da Assistente Social na Saúde.

Palestrante: Glaucejane Galhardo da Cruz de Castilho (Conselheira COFI/ CRESSMA, Assistente Social da EBSERH/MA e professora do curso de Serviço Social da Faculdade Pitágoras)

16h às 17h – Debate.

Central - Agenda Permanente