CRESS-MA Participa de Atos em Defesa do SUAS em São Luís-MA
4 de novembro de 2017

IMG-20171104-WA0009

(Fonte: fotógrafa Sílvia Leite)

Durante a XII Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorreu nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, no Rio Poty Hotel, em São Luís – MA, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) participou de dois momentos em Defesa da Política Pública de Assistência Social. Durante a abertura, no dia 30/10, Presidente e Conselheiras do CRESS-MA hastearam bandeiras com o contexto da sociedade antes e depois do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de realizarem discurso sobre aspectos do corte orçamentário e sua consequência para a sociedade, mostrando o posicionamento contrário do Conselho ao desmonte do SUAS.

DSC_0561

No segundo dia do evento, 31/10, no período da tarde, o CRESS-MA esteve presente também no Ato Público em Defesa do SUAS. Profissionais da assistência e representantes da sociedade civil que participavam da Conferência juntaram-se para protestar contra “as consequências devastadoras das medidas conservadoras adotadas pelo ilegítimo Governo Temer sobre a vida do povo brasileiro, e que ameaçam eliminar o SUAS, o qual vem sendo construído desde o ano de 2005 com a finalidade de assegurar o direito à assistência social pública aos cidadãos que dela necessitarem.” (Lília Penha/ CRESS-MA). Os Atos foram realizados coletivamente pela Frente Estadual em Defesa do SUAS e luta pela recomposição do Orçamento de 2018 e a execução do II Plano Decenal, que visa universalizar e garantir direitos a todas e todos.

DSC_0589

O CRESS-MA lança como forma de protesto a primeira edição do CRESS-MA Manifesta, que tem como tema “Em defesa da Política Pública de Assistência Social”. Esta é a primeira publicação de uma série que tratará sobre diversos temas pertinentes ao Serviço Social no contexto regional e nacional.

IMG-20171104-WA0014

(Fonte: fotógrafa Sílvia Leite)

Não podemos permitir que isso aconteça! Faça parte dessa luta! A resistência e a vitória dos trabalhadores e trabalhadoras, dos homens e mulheres de bem deverão prevalecer!

O CRESS-MA convidados todas e todos para participarem da Audiência Pública em Defesa do SUAS que será realizada no próximo dia 10 de novembro (sexta-feira), às 10h, na Câmara Municipal de São Luis.

O CRESS-MA convida também Estados e Municipios a participarem da Conferência Nacional de Assistência Social que sera realizada em Brasília-DF, entre o dias 6 e 9 de dezembro de 2017.

DEFENDA O SUAS!

DEFENDA A DIGNIDADE HUMANA!

DEFENDA A SEGURIDADE SOCIAL!

Confira abaixo a 1ª edição do CRESS-MA Manifesta:

cress-ma manifesta frente cress-ma manifesta verso