INFORMAÇÕES
Inscrições Abertas para o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão
6 de março de 2018

Cartaz divulgação do 39 Encontro de AS

Estão abertas as inscrições de profissionais para o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão. O evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2018, em São Luís/MA, auditório do Complexo Pedagógico Paulo Freire, UFMA Campus – Bacanga, e abordará o tema “SEGURIDADE SOCIAL: contrarreformas, resistência e defesa de direitos sociais.”.

Durante os três dias de evento, o encontro contará com mesas redondas, debates, conferencias e apresentações de trabalhos na modalidade de comunicação oral. Entre os temas abordados nas palestras estão: a seguridade social brasileira no atual contexto das reformas conservadoras; saúde mental, direitos e retrocessos: desafios para o/a assistente social; a contra reforma da previdência e os impactos para o serviço social e trabalhadores; e os desafios da implementação do suas e os impactos sobre o trabalho profissional.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PRÉVIA DO EVENTO: Programação Prévia

O CRESS-MA convida todas (os) as (os) assistentes sociais e estudantes a participarem do evento, apresentando seus relatos de experiências exitosas na modalidade de comunicação oral, em 4 (quatro) eixos temáticos:

Eixo 1: Saúde;

Eixo 2: Previdência  Social;

Eixo 3: Assistência Social;

Eixo 4: Sóciojurídico, Direitos Humanos, Questões étnico- raciais, Gênero e outros.

CONFIRA O EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: Edital para apresentação de trabalho no 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão

O Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão é um evento realizado pelo CRESS-MA ao longo de 39 anos de forma ininterrupta e conta com o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

INSCRIÇÕES

A inscrição de profissionais para o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão custa R$ 60,00 para Assistentes Sociais adimplentes (anuidades pagas até 2017). Para os demais, o valor será de R$ 100,00.

Para realizar a inscrição online no evento, o profissional deverá acessar o site www.cressma.org.br ou clicar AQUI. A inscrição poderá ser realizada também presencialmente na sede do CRESS (Rua Hemeterio Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA/ CEP: 65076 420). Presencialmente, o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou no débito. Para as inscrições online, o mesmo poderá ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária.

A partir do dia 15 de abril de 2018 serão disponibilizadas 100 vagas para inscrições de estudantes do curso de Serviço Social, apenas na modalidade online, no valor de R$50,00.

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA