CRESS-MA Reúne com Assistentes Sociais Residentes no Programa de Residência em Atenção em Oncologia da SES
9 de novembro de 2018

site 1

Residentes, preceptora, tutora e agente fiscal do CRESS-MA. (foto: Marcela Coelho/ CRESSMA )

Durante a tarde de ontem, 08/11, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da agente fiscal Edivana Siqueira, reuniu-se com assistentes sociais (residentes, preceptora e tutora) da primeira turma do Programa de Residência em Atenção em Oncologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lotadas no Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho. O objetivo da reunião foi esclarecer e orientar às profissionais sobre questões referentes à fiscalização do exercício profissional, além de informar como acontece à instalação do processo ético no Conselho.

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS-MA reúne-se uma vez ao mês, na sede do Conselho, localizada a Rua Hemetério Leitão (Rua 06), Qda. 27, nº 196, São Francisco, São Luís/MA.  Para solicitar orientações sobre exercício profissional, realizar denúncias sobre exercício ilegal da profissão e denuncia ética ou desagravo, entre em contato com a Comissão pelo email: fiscalizacao@cressma.org.br ou pelos telefones: (98) 32326029/ (98) 988800647.

No ano de 2017 o CFESS lançou a publicação “Residência em Saúde e Serviço Social: subsídios para reflexão”. O sexto volume da série Trabalho e Projeto Profissional nas Políticas Sociais, o documento tem a intenção de sistematizar, de forma introdutória, as informações e debates realizados ao longo dos últimos anos sobre o Serviço Social e as residências em saúde, espaços de formação e de exercício profissional da/o assistente social.

Acesse o documento online AQUI.