CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Vem aí o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais!
21 de dezembro de 2018
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

AdesivoQuadrado16CBAS2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ilustração do 16º CBAS reafirma a necessidade de se fortalecer o Projeto Ético-político porfissional que vem sendo construído pela categoria há quatro décadas (arte: Rafael Werkema)

 

Site do CBAS já está no ar! Evento ocorrerá em Brasília (DF), em novembro de 2019. São esperadas 10 mil pessoas!

 

Em novembro do ano que vem, assistentes sociais de todo o Brasil terão um compromisso com a agenda do Serviço Social brasileiro. Entre os dias 13 e 17 de novembro de 2019 ocorrerá em Brasília (DF), no Ginásio Nilson Nelson, o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS).

 

Visite o site www.cbas.com.br

 

Com o tema comemorativo aos 40 anos da "Virada" do Serviço Social, o CBAS será espaço para reflexão sobre a atualidade dos desafios postos aos/às assistentes sociais, diante de um contexto que tem agravado severamente a desigualdade social no país e, simultaneamente, reafirmado a direção neoliberal para as políticas de enfrentamento à “questão social”.

 

Se hoje assistentes sociais têm sido chamados/as a operacionalizar serviços cada vez mais focalizados e a administrar a escassez de possibilidades de atender as demandas da população usuária empobrecida e violentada em seus direitos humanos mais elementares, o CBAS coloca-se como espaço fundamental para reafirmar o Projeto ético-político profissional que vem sendo construído ao longo das últimas quatro décadas, seguindo na construção de uma agenda sintonizada com as demandas dos/as trabalhadores/as e que tem como horizonte uma sociedade emancipada e livre de todas as formas de exploração e opressão.

 

Nessa edição, as entidades organizadoras estão aprofundando algumas alterações na estrutura do Congresso, iniciadas no último CBAS (em Olinda, no ano de 2016). Uma delas é a ampliação das vagas. São esperadas 10 mil pessoas. Na programação, o evento terá quatro plenárias centrais, nove plenárias simultâneas, espaços de apresentação de trabalhos e lançamento de livros entre outros.

 

Visite o site do 16º CBAS e já organize sua agenda de novembro. As inscrições serão abertas em breve, mas os valores já estão disponíveis de acordo com a modalidade.

 

No site estão também as normas para elaboração dos trabalhos e prazos de envio.

 

Venha construir conosco o 16º CBAS e reafirmar a atualidade do projeto profissional do Serviço Social brasileiro!

 

Visite o site www.cbas.com.br

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA