INFORMAÇÕES
CRESS-MA Convida para a I Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do Ano de 2019
15 de fevereiro de 2019

Reunião ampliada seguridade

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida todas (os) assistentes sociais e bacharéis em Serviço Social, para a I Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2019, a ser realizada no dia 27 de fevereiro (quarta-feira), às 15h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

A temática a ser trabalhada nesta reunião será “A/O Assistente Social e o Controle Social da Política de Assistência Social: o exercício profissional e a militância em análise”. A palestra será ministrada pela professora do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão, assistente social Carla Cecília Serrão.

As reuniões ampliadas são uma estratégia de divulgação e mobilização para a participação dos assistentes sociais nas comissões de trabalho do CRESS-MA. Em 2018 foram realizadas 4 (quatro) reuniões da Comissão de Seguridade Social e para 2019 planejou-se a execução também de 4 (quatro) reuniões. Os temas pautados fazem parte da agenda aprovada pelo Conjunto CFESS/CRESS definidas no 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado no período de 06 a 09 de setembro na cidade de Porto Alegre-RS.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Essa Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social.

Importante!

Todos os participantes recebem declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Quanto à participação de estudantes?

As reuniões ampliadas são abertas para estagiários das políticas públicas ligadas ao campo da seguridade social, desde que comprovem a inscrição na disciplina de estágio.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente