Comunicado sobre as Inscrições para Estudantes no Seminário “Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico”
20 de março de 2019

Comunicado inscrições para estudantes

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da comissão organizadora do Seminário “Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico”, informa que devido a grande quantidade de inscrições de profissionais recebidas, extrapolando o limite de espaço do auditório do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, decidiu não abrir inscrições para estudantes do curso de Serviço Social que estejam estagiando no campo sociojurídico.

O CRESS-MA lamenta o ocorrido e pede desculpa as/os estudantes, tendo em vista a divulgação da data de ontem, 19/03, para abertura das inscrições, gerando grande expectativa.

Informamos ainda que essa situação ocorreu devido a não inscrição das/os assistentes sociais que atuam no campo sóciojurídico em tempo hábil. Necessitando, portanto, incluí-las/os na lista de inscritos, por ser o público-alvo do evento. Pois, o seminário tem como um de seus objetivos discutir o trabalho profissional nos diversos espaços sócio-ocupacionais do campo sóciojurídico, considerando os desafios da atual conjuntura e propor o debate de questões relevantes, levando em consideração os resultados da fiscalização realizada pelo CRESS-MA nos anos de 2018 e 2019 em diversas instituições dessa área.

Confira abaixo a programação do evento.

Seminário Serviço Social, Atribuições E Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico.

Quando: dia 28 de março (quinta-feira)

Onde: Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão – Rua Oswaldo Cruz, 1396.Centro. São Luís/MA.

8h – Credenciamento e abertura.

8h30 às 9h – Mesa 01: Socialização dos resultados da fiscalização realizada no campo sociojurídico no período de 2018 e 2019.

– agentes fiscais do CRESS-MA

9h30 às 11h – Mesa 02: O trabalho da/o Assistente Social na defesa dos direitos da criança e adolescente, idoso e da mulher.

– Izabel Lopizic, Assistente Social do Núcleo do Idoso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

– Maria José Alves, Assistente Social da Vara da Mulher

– Nickson Daniel Souza, Assistente Social da FUNAC

– Carla Cecília Serrão Silva, Assistente Social e professora da Universidade Federal do Maranhão

11h30 às 12h – Debate

14h – Mesa 03: O trabalho das/os Assistentes Sociais no contexto do estado penal.

– Nubia da Luz, Assistente Social da SEAP e professora do CEUMA

– Jercenilde Cunha Silva, Assistente Social da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ/MA – Programa Começar de Novo

15h30 às 16h – Mesa 04: Comissões técnicas de classificação e comissões de avaliação disciplinar: desafios para o trabalho das/os Assistentes Sociais.

– Ana Margarida Barbosa Santos, assistente social da Promotoria Infância e Juventude.

16h às 17h – Debate

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA