INFORMAÇÕES
“O Serviço Social e a Relação Campo x Cidade” é tema da II Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social de 2019
16 de abril de 2019

Banner reunião ampliada alterado

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida todas (os) assistentes sociais e bacharéis em Serviço Social, para a II Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2019, a ser realizada no dia 25 de abril (quinta-feira), às 15h30, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

A temática a ser trabalhada na reunião “O Serviço Social e a Relação Campo x Cidade: atuação e militância da/o Assistente Social na defesa da reforma agrária” será ministrada pela professora doutora Zaira Sabry Azar.

As reuniões ampliadas são uma estratégia de divulgação e mobilização para a participação da/os assistentes sociais nas comissões de trabalho do CRESS-MA. Em 2018 foram realizadas 4 (quatro) reuniões da Comissão de Seguridade Social e para 2019 planejou-se a execução também de 4 (quatro) reuniões. Os temas pautados fazem parte da agenda aprovada pelo Conjunto CFESS/CRESS definidas no 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado no período de 06 a 09 de setembro na cidade de Porto Alegre-RS.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de toda/os as/os profissionais inscritas/os no CRESS-MA.

Importante!

Todas/os as/os participantes recebem declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Quanto à participação de estudantes?

As reuniões ampliadas são abertas para estagiárias/os das políticas públicas ligadas ao campo da seguridade social, desde que comprovem a inscrição na disciplina de estágio.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente