Confira Programação Final do Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos
25 de julho de 2019

Programação final do Seminário Maranhense SS e Direitos Humanos

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, divulga a programação final do Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos, que será realizado durante todo o dia 26 de julho de 2019 (sexta-feira), a partir das 8h, no auditório do bloco E do Centro de Ciências Sociais (CCSo) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacanga –  São Luís/MA. O evento é preparatório para o 2º Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Humanos, que acontece nos dias nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, em Salvador (BA).

O CRESS-MA informa as/os Assistentes Sociais que estarão sendo realizadas inscrições no local do evento. Para profissionais adimplentes com o Conselho até o ano de 2018 as inscrições são gratuitas, já para os demais, terá um custo de R$20,00 (vinte reais). O valor da inscrição deverá ser pago no credenciamento do evento, a partir das 8h do dia 26 de julho de 2019.

Confira programação final completa abaixo:

Seminário Serviço Social e Direitos Humanos

Data: 26 de julho de 2019

Local: Auditório do Bloco E, Centro de Ciências Sociais da UFMA

8h: Credenciamento

8h45: Mesa – Abertura

Composição:

– Célia Soares Martins (Presidente do CRESS-MA),

– Gustavo Marques (Representante da ENESSO)

– Coordenação do Curso de Serviço Social UFMA.

9h: Mesa – Direitos Humanos no Maranhão: avanços e retrocessos na conjuntura atual

Palestrantes:

– Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Secretário Adjunto Jonata Carvalho Galvão da Silva)

– Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

10h10 – Debate

10h30 – Mesa – Assistentes Sociais na Defesa Intransigente dos Direitos Humanos no Exercício Profissional

Palestrantes:

– Assistente Social Profª Drª Carla Cecília Serrão Sousa (UFMA)

– Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (Assistente Social Msc. Graziela Nunes)

11h30 – Debate

12h – Intervalo

Tarde

14h – Mesa – Assistentes Sociais Maranhenses no Combate ao Racismo.

Palestrantes:

– Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa (Assistente Social Cecília Ruth Batista)

– Graduação Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-brasileiros – LIESAFRO/UFMA e NEAB (Prof.º Msc. Richard Cristian Pinto)

– Centro de Cultura Negra (Airton Ferreira da Silva)

16h – Apresentação de trabalhos

17h – Encerramento

17h30 – Assembleia Geral da Categoria

Assembleia Geral Ordinária da Categoria

Ao término do evento será realizada a I Assembleia Geral Ordinária das/os Assistentes Sociais do Maranhão do ano de 2019, às 17h, em primeira convocação, e as 17h30, em segunda convocação. Serão pautas da assembleia:

1. Eleição dos delegados de base para representar a categoria das/os assistentes sociais no 48º Encontro Nacional CFESS/CRESS, que acontecerá no período de 05 a 08 de setembro em Belém – PA;

2. Informe e outros assuntos.

As assembleias são espaços de deliberação da categoria de assistentes sociais no estado do Maranhão. Podendo participar, com direito à voz e voto, a/o profissional com inscrição ativa no CRESS-MA, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano anterior (2018).

Assistente Social, sua participação é muito importante!

Confira folder com programação final abaixo:

Programação Final Seminário SS e Direitos Humanos