CRESS-MA soma-se a movimentos sociais, à imprensa e a população em geral contra o feminicídio
30 de janeiro de 2020

WhatsApp Image 2020-01-29 at 22.56.24

Ato Contra o Feminicídio e Diálogo com a Imprensa. (Foto: arquivo pessoal)

Durante a tarde de ontem, 29/01, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA), diversos movimentos sociais, à imprensa e a população em geral, somaram-se ao Ato Contra o Feminicídio e Diálogo com a Imprensa, ocorrido em frente à Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracaty, e promovido pelo Fórum Maranhense de Mulheres, pelo Conselho Municipal da Condição Feminina, pela Delegacia da Mulher e pela Casa da Mulher Brasileira.

A manifestação teve como objetivo defender os direitos das mulheres repudiando o crime, caracterizado como feminicídio, e dialogar com as/os profissionais de mídia sobre a cobertura do fato pelos meios de comunicação. Além de, discutir “qual o papel da imprensa” no debate sobre violência de gênero e o feminicídio, tendo em vista que a comunicação é um campo de ação política estratégica fundamental para a transformação da sociedade, quer seja por formação de opinião e também na pressão por políticas públicas.

WhatsApp Image 2020-01-30 at 06.08.03

Presidenta e conselheiras da gestão "Resistência e Luta"  (2017-2020), e funcionários do CRESS-MA participando do Ato. (Foto: arquivo pessoal)

O CRESS-MA soma-se ao ato na defesa dos direitos das mulher e contra o feminicídio, pois, o Serviço Social é uma profissão que tem como um dos seus princípios fundamentais, a defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e autoritarismo. O Conselho reitera e reafirma o princípio do empenho na eliminação de todas as formas de preconceito e a defesa de políticas sociais que efetivamente garantam a segurança e condições de igualdade para todas as mulheres.

28 29 30  1   2   3   4
 26   27   28   29   30   31