CRESS-MA adere à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”
25 de junho de 2020

3

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região adere à campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica". As assistentes sociais Vanessa Nathalia e Brenda Soares, conselheiras estaduais do Conselho Estadual da Mulher do Maranhão (CEM) e representantes do CRESS-MA neste espaço formalizaram a adesão da atual gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023) a campanha.

A Campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica" tem como objetivo impedir o crescimento da violência contra a mulher em tempos de distanciamento social, devido à pandemia da covid-19. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a ideia central é incentivar a mulher, em situação de violência doméstica e familiar, a desenhar um “X” na mão e se dirigir à farmácia credenciada mais próxima, onde a equipe estará apta a fazer o acolhimento e acionar as autoridades competentes imediatamente.

Ajude na divulgação desta importante iniciativa! Faça uma foto com um "X" vermelho na mão, poste em suas redes sociais e ajude a ampliar o alcance da campanha!

As farmácias que tiverem interesse podem se credenciar por meio do e-mail sinalvermelho@amb.com.br ou pelo número (61) 981654974.

Confira a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar durante a pandemia da covid-19 no Maranhão, no card abaixo:

Rede de atendimento a mulher em violência doméstica

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

março