CRESS-MA e Fórum Maranhense de Estágio realizaram reunião ampliada virtual
21 de julho de 2020

CRESS-MA e Fórum Maranhense de Estágio realizaram reunião ampliada virtual

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) e o Fórum Maranhense de Estágio realizaram no último dia 10 de julho de 2020, às 19h30, uma reunião ampliada virtual do Fórum. A atividade foi realizada por meio da ferramenta Google Meet e contou com a participação de 50 pessoas, incluindo supervisores de campo de estágio, docentes e estagiárias/os dos cursos de serviço social do Estado.

A reunião teve como objetivo realizar uma grande discussão quanto ao trabalho e o ensino remoto no contexto da pandemia da covid-19, tendo como norte a nota da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). Além de debater a importância do Fórum de Supervisão de Estágio e as orientações do Governo Federal sobre a realização de aulas e estágio remotos, e seus impactos para a formação em Serviço Social.

Na oportunidade, as/os participantes puderam apresentar seus posicionamentos e tiveram como encaminhamento a elaboração de uma nota sobre a posição do fórum diante das análises realizadas na reunião ampliada. Um grupo de trabalho formando por 7 (sete) pessoas ficaram responsáveis pela elaboração e compartilhamento do documento.

Confira AQUI a nota da ABEPSS sobre estágio supervisionado no período de isolamento social para o  combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023