CRESS-MA
NOTÍCIAS
Assistente social, vai ter eleição para a Seccional de Campinas!
25 de janeiro de 2021
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Categoria poderá votar pela internet. Participação é fundamental.

 

 

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 


Nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2021, assistentes sociais vinculados/as à Seccional de Campinas, do CRESS-SP, poderão eleger a nova direção da Seccional, por meio do voto pela internet.

 

“É fundamental a participação, para que o processo eleitoral seja efetivamente legitimado pela categoria, que tem o direito de escolher os/as profissionais que conduzirão a Seccional”, destaca a conselheira do CFESS Kelly Melatti, assistente social de São Paulo (SP).

 

Conforme o edital de convocação das eleições (clique aqui para acessar), que foi publicado dia 20 de janeiro de 2021 no Diário Oficial da União (DOU), a confirmação da inscrição de chapa poderá se dar por e-mail, em caráter excepcional em função da pandemia da covid-19, assim como para a prática dos demais atos concernentes ao processo eleitoral. O prazo final é 1º de fevereiro de 2021.

 

E não se esqueça: nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, o seu voto é fundamental, pois são os/as próprios/as assistentes sociais que elegem as diretorias dos conselhos em todo o Brasil, de forma democrática e não obrigatória. A posse da chapa eleita será realizada entre os dias 4 e 8 de junho ou 28 e 30 de junho 2021.

 

Acesse aqui o calendário eleitoral

 

 

Veja o edital de convocação das eleições 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023