Inscrição no Conselho agora também pelos Serviços Online
7 de abril de 2021

1

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

A gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023) informa à categoria que desde o mês de fevereiro desse ano já se encontra ativa a plataforma Serviços Online, que tem como objetivo facilitar o acesso do público aos serviços ofertados pelo Conselho, bem como melhorar a organização administrativa. A plataforma já possui os seguintes serviços ativos: emissão de boletos, declaração de regularidade e consulta de profissionais inscritas/os no Conselho, agora a solicitação de registro profissional/inscrição no Conselho também poderá ser realizada pela plataforma.

Saiba mais sobre a plataforma Serviços Online AQUI.

O novo serviço, chamado de pré-cadastro, é de uso exclusivo para as/os recém-formadas/os que precisam fazer seu registro profissional e exercer legalmente a profissão de Assistente Social. Confira abaixo o tutorial como realizar o seu pré-cadastro em 6 passos:

1º PASSO: Acesse a área Serviços Online, disponível no site do CRESS-MA, clique em PRÉ-CADASTRO, leia atentamente todas as orientações disponíveis:

3

2º PASSO: Identifique-se, informe nome completo, CPF, tipo de inscrição e nome social (deve ser preenchido por pessoas trans, ele indica o nome pelo qual mulheres e homens transexuais identificam-se e preferem ser chamadas/os):

-Inscrição principal: profissionais que não possuem inscrição principal ativa em outro CRESS e exercerão a profissão no Maranhão;

-Inscrição secundária: profissionais que possuem inscrição principal ativa em outro CRESS e exercerão a profissão simultaneamente no Maranhão.

4

3º PASSO: preencha seus dados pessoais (RG, Título de Eleitor, estado civil, raça/etnia, etc.). Tenha atenção no preenchimento dos seus dados pessoais, pois algumas das informações constarão em sua carteirinha profissional:

5

4º PASSO: coloque seus contatos nessa etapa, informe seu endereço para correspondência, número/s de telefone/s e e-mail, preencha com atenção:

6

5º PASSO: preencha com suas informações acadêmicas, nome da instituição de ensino, local de graduação em Serviço Social e a data da colação de grau. A inscrição pode ser realizada com a apresentação de certidão ou atestado que comprove a colação de grau:

7

6º PASSO: Para finalizar você dever anexar todos os documentos solicitados, não esqueça de anexar à frente e o verso. Ah, lembrando que o tamanho máximo de cada arquivo é de 4MB e as extensões aceitas são GIF, JPEG, JPG, PNG, DOCX e PDF.

8

O Setor de Registro receberá seu pré-cadastro, e se estiver tudo certo você receberá os boletos para pagamento por e-mail.  Após pagamento dos boletos, você deverá enviar para o Conselho, via Correios, o requerimento de inscrição, o requerimento do DIP (assinado e com foto), a declaração assinada e as cópias dos documentos autenticadas. Assim que o seu número de registro ficar pronto, você será informando por meio da página Serviços Online.

Confira AQUI a nova caixa postal para envio de correspondências para o Conselho.

Acompanhe a plataforma periodicamente para ficar por dentro do andamento do seu pedido. Para mais informações entre em contato com o Setor de Registro pelo e-mail registro@cressma.org.br ou pelos telefones (98) 98896-9254/ (98) 98880-0645 (whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023