CRESS-MA realiza a segunda reunião virtual de orientação profissional de 2021
9 de abril de 2021

Reunião Virtual de Orientação Profissional (3)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Na tarde da última quarta-feira, 07/04, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou a segunda reunião virtual de orientação profissional de 2021 com as/os novas/os inscritas/os no Conselho. A reunião foi realizada de forma virtual, como já havia sendo realizada desde o ano passado devido ao contexto de pandemia, e contou com a participação expressiva de mais de 100 profissionais dos mais diversos municípios do Estado, a saber: Governador Newton Bello, Mata Roma, Lago do Junco, Presidente Dutra, Acailândia, Chapadinha, Governador Nunes Freire, Imperatriz, dentre outros, e da capital, São Luís.

A reunião teve início com a fala da presidenta do CRESS-MA, gestão “Nosso Nome é Resistência”, Cristiana Costa Lima, que desejou boas vindas as/aos participantes convocando-as/os a fortalecer as lutas do conjunto CFESS-CRESS, a defesa da saúde pública e de um auxílio emergencial digno. Ressaltou que o momento não é comemoração, devido ao contexto da pandemia, mas se senti feliz por estar recebendo as/os novas/os profissionais. Na oportunidade, convidou as/os presentes para o Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão de 2021, que trabalhará a temática do fazer profissional da/o assistente social na pandemia. Finalizou, divulgando as redes sociais do Conselho para o acompanhamento das ações desenvolvidas, além de cursos, palestras, eventos, lives, etc.

Em seguida, a condução da reunião ficou a cargo das agentes fiscais do Conselho, Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães, e teve a participação da funcionária do Setor de Registro do CRESS-MA, Anairam Luz. As agentes fiscais apresentaram importantes orientações sobre o exercício profissional, a legislação do Serviço Social a estrutura do conjunto CFESS-CRESS e o funcionamento do CRESS-MA. Ao final da reunião as/os profissionais puderam tirar suas dúvidas sobre o recebimento do Documento de Identidade Profissional (DIP), anuidade, inscrição secundária, cancelamento de registro, entre outros temas. Essa foi à segunda reunião virtual de orientação profissional do ano de 2021 e as/os novas/os profissionais estão sendo convocadas/os por e-mail e recebem o link antecipadamente.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

março