CRESS-MA
NOTÍCIAS
Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade em Serviço Social divulga vídeo de campanha contra o Projeto de Lei 5595/20 porque #EssencialÉVida!
19 de julho de 2021
ASCOM CRESS/MA

Assista, compartilhe e apoie a campanha!

 

 

O Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade em Serviço Social, composto pelas entidades: conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO, divulga vídeo de campanha contra o Projeto de Lei (PL) nº 5595, de 18 de dezembro de 2020, que se encontra no Senado Federal e pode ser colocado em votação a qualquer momento. O PL torna obrigatório o retorno às aulas presenciais na educação básica e na educação superior nesse período de pandemia.

 

A campanha tem como objetivo sensibilizar a categoria profissional, assistentes sociais, docentes, discentes e supervisoras/es de campo para o perigo de avanço do contágio da Covid-19 caso o PL 5595/20 seja aprovado. O Fórum entende que a educação, nesse momento de avanço da contaminação da Covid-19, não pode voltar de maneira presencial. Defende uma educação pública, laica, desmilitarizada, socialmente referenciada e presencial em condições sanitárias adequadas. Nesse momento, permitir a volta às aulas presenciais é uma ação que pode ampliar a contaminação de toda comunidade escolar/acadêmica e de seus familiares.

 

Portanto, o Fórum convida Assistentes Sociais, discentes, docentes, e supervisoras/es de campo a assistir  e compartilhar o vídeo da Campanha, a fazer seu cartaz e tirar uma foto usando uma frases abaixo, ou criar usa sua própria manifestação.

 

#ContraoPL5595

#EssencialÉaVida!

#Contra o PL 5595! Escolas fechadas, vidas preservadas!

#Essencial é a vida! Contra o PL 5595!

#Aulas presenciais apenas com a vacinação de todes! Contra o PL 5595!

#Eu volto/ Você se infecta,/ Eles se omitem/ Nós morremos!/ Contra o PL 5595!

#Ano letivo se recupera, vidas não! Contra o PL 5595!

#Eu luto/ Você luta/ Nós lutamos/ Por uma escola sem luto!

#Contra o PL 5595/20, #EssencialÉaVida!

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023