CRESS-MA reúne com Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Imperatriz-MA para tratar sobre a lei 13.935/2019
24 de setembro de 2021

WhatsApp Image 2021-09-24 at 17.44.08

Foto: arquivo pessoal.

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pela conselheira Heloisa Helena Carvalho Fonseca, esteve reunido na manhã de hoje, 24/09, com a presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Imperatriz-MA, a vereadora Cláudia Batista e o vereador Rogério Avelino, também componente da Comissão. Participaram também da reunião, representantes do Núcleo de Assistentes Sociais da Região Tocantina (NAS/CRESS-MA) e assistentes sociais filiadas ao Sindicatos de Assistentes Sociais do Maranhão (SASEMA).

A reunião teve como objetivo discutir sobre a efetivação da lei federal 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. Na oportunidade, debateu-se a necessidade e importância dessas categorias profissionais junto às equipes multiprofissionais das redes públicas de educação básica, com vista a contribuir para o atendimento integral e de qualidade no processo ensino-aprendizagem e atender as necessidades e prioridades definidas pela política nacional de educação.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 16.31.38

Fonte: arquivo pessoal.

Os parlamentares mostraram-se sensíveis a importância da atuação desses profissionais nas escolas e comprometeram-se a mediar o pleito das categorias, fazendo a interlocução com a gestão municipal. O próximo encaminhamento será a realização de uma reunião com o secretário de educação do município, para conhecer o planejamento da gestão quanto a implementação da lei em Imperatriz e as medidas a serem tomadas no decorrer dos próximos meses.

Saiba mais:

Relembre e compartilhe a campanha “A escola que eu quero” AQUI.

Confira a live “A escola que eu quero: a inserção da/o assistente social e da psicóloga nas redes públicas de educação básica”, AQUI.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

28 29 30  1   2   3   4