Pela implementação da Lei nº 13.935/2019: CRESS-MA, CRP-MA E SASEMA reúnem com profissionais de Serviço Social e Psicologia de alguns municípios do Estado
10 de novembro de 2021

Campanha a Escola que eu quero (9)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Na tarde do último dia 04/11, os Conselhos Regionais de Serviço Social e Psicologia (CRESS-MA E CRP-MA) e o Sindicato de Assistências Sociais do Maranhão (SASEMA) estiveram reunidos com assistentes sociais e psicólogas dos municípios de Caxias, Coelho Neto e São João do Soter. Participaram também da reunião conselheiros/as tutelares, representantes do Conselho Municipal de Educação de Caxias, representantes do Conselho Municipal da Crianças e Adolescentes e parlamentares. A reunião teve como objetivo articular a implementação da lei nº 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica, nesses municípios.

O presidente do SASEMA, Nikson Daniel Souza, fez a abertura da reunião, apresentando os objetivos e algumas mobilizações importantes realizadas pelas três instituições no que tange a implementação da lei. Em seguida, foi realizada uma breve apresentação das/os participantes fazendo um panorama da lei em seus municípios de atuação. Logo depois, o psicólogo Dannilo Halabe, fez um breve histórico sobre a lei nº 13.935/2019 e toda mobilização para sua implementação. Por fim, abriu-se espaço para o debate.

Essa é apenas uma, das muitas ações já realizadas pelas instituições no que tange a implementação da lei. As/Os profissionais que tiverem interesse em levar essa discussão para os seus municípios podem entrar em contato com a Comissão de Seguridade Social do CRESS-MA, por meio do e-mail secretaria@cressma.org.br.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023