CRESS-MA
NOTÍCIAS
Participe da Pesquisa sobre o Perfil da Comunicação do CFESS
30 de abril de 2022
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Por quais meios/mídias você acessa a informações do Conselho? Prefere material digital ou impresso? Acessa as redes sociais? Responda o formulário para aprimorar o diálogo da entidade.
 

Card azul claro traz logo do CFESS (uma mão) segurando lupa, destacando o nome da pesquisa. Ao fundo, imagens como megafone, balão de diálogo etc.

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

O CFESS lança neste sábado (30/4) uma pesquisa sobre o perfil da comunicação do CFESS, com o objetivo de conhecer e entender como a categoria de assistentes sociais tem buscado e recebido informações sobre a profissão. Com a pesquisa, o Conselho quer compreender também as preferências sobre o acesso ao conteúdo produzido pelo Conselho e pensar novas estratégias de diálogo com a categoria.

 

“Essa pesquisa vai ao encontro a um compromisso de campanha dessa gestão do CFESS, que é o de buscar também, por meio da comunicação, uma maior aproximação com a categoria”, afirmou a conselheira Kênia Figueiredo, que coordena o estudo, com apoio da pesquisadora em comunicação e assistente social Claudiana Tavares.

 

Por meio de um formulário virtual, que deve ser respondido até 27 de maio de 2022, o CFESS buscará entender por quais meios/mídias o/a assistente social acessa a informações do Conselho; se acessa as redes sociais; que tipo de conteúdo procura; se prefere material digital ou impresso; se a linguagem é acessível; e também quais publicações impressas o/a profissional gostaria de receber.

 

É fundamental que categoria participe da pesquisa, pois, com os resultados, novas ações no âmbito da comunicação serão realizadas.

 

Acesse e responda a Pesquisa

 

Política de Comunicação

A pesquisa sobre o perfil da comunicação do CFESS é resultado de debate da Plenária Virtual do Conjunto CFESS-CRESS de 2020, e está em total sintonia com os princípios e diretrizes da Política de Comunicação do Conjunto. O documento afirma que a comunicação e o uso que se faz dela não são neutros, nem deve ser subestimada ou superestimada, e sim ser vista como espaço de socialização radical da informação.

 

“Conseguiremos localizar os limites e potencialidades da comunicação do CFESS e, assim, avançarmos nessa questão. Temos o compromisso de aperfeiçoar a comunicação estabelecida com os/as profissionais de Serviço Social, outras profissões e sociedade”, complementa Kênia.

 

O resultado da Pesquisa será apresentado no 6º Seminário Nacional de Comunicação CFESS-CRESS, previsto para ocorrer em setembro de 2022.

 

Acesse e responda a Pesquisa

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA