CRESS-MA participa do VII Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos(as) do TJMA
30 de outubro de 2023

1

Público do evento. (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

Durante os dias 23 a 25 de outubro de 2023, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) participou do VII Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos/as do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O evento, organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e pelo TJMA, teve como tema “Família e Sociedade Contemporâneas”, destacando a evolução do núcleo família, a história das famílias matriarcais e patriarcais, além das novas configurações familiares da atualidade.

2

Mesa de aberturta do evento com a participação da conselheira presidenta Fabrícia Carvalho. (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

O CRESS-MA esteve representado no evento pela conselheira presidenta Fabrícia Carvalho, pela conselheira vice-presidenta Marizangela Taveira e pela conselheira Yasmim Pereira. Fabrícia Carvalho participou da mesa de abertura do evento, destacando em sua fala a importância do encontro para a qualificação do fazer profissional das/os Assistentes Sociais da Instituição. Marizangela Taveira participou como palestrante da mesa redonda “As Relações Institucionais entre as Equipes Técnicas e o TJMA”, momento no qual foram discutidos temas como os estágios de pós-graduação no TJMA, a teleperícia ou trabalho remoto e as relações das/os peritas/os com as/os assistentes técnicas/os da Insituição. Já a conselheira Yasmim Pereira participou das discussões durante os demais dias do evento, na palestra magna e minicursos ofertados.

3

À esquerda, a conselheira vice-presidenta Marizangela Taveira, à direita, as conselheiras Yasmim Pereira e Fabrícia Carvalho. (Foto: arquivo pessoal)

Yasmim Pereira considerou que o evento foi muito positivo, com grandes possibilidades de reflexões, troca de conhecimento e contato com as/os profissionais que atuam no judiciário. Ressaltou ainda que o CRESS-MA percebeu a necessidade da realização de reuniões ampliadas e oficinas com foco no Judiciário.

Gestão "Resistir e Esperançar" – 2023/2026

28 29 30  1   2   3   4