CRESS – MA participa do I Seminário Nacional das Comissões de Instrução e do III Seminário Nacional das Comissões Permanentes de Ética
15 de novembro de 2023

Fotos para site

Da esquerda para à direita, a assessora jurídica Milena Lima, a assessora especial Jozeth Andrade, a conselheira Nair RIbeiro e a assistente social da base Lila Barbosa (Foto: arquivo pessoal)

Durante os dias 06, 07 e 08 de novembro de 2023, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) esteve presente no I Seminário Nacional das Comissões de Instrução e no III Seminário Nacional das Comissões Permanentes de Ética, em Brasília-DF. Os eventos tiveram como objetivo aprimorar e fortalecer o Código de Ética profissional e atuação dos Conselhos como tribunal superior e tribunais regionais de Ética Profissional.

Representaram o CRESS-MA no evento, a conselheira Nair Ribeiro e a assistente social da base Lila Barbosa, que compõe a Comissão de Ética do CRESS-MA, além das assessoras do CRESS-MA, Jozeth Andrade (especial) e Milena Lima (jurídica). Os três dias de evento foram de intensos debates sobre como deve ser constituído o trabalho de análise das denúncias éticas, a composição das comissões, suas funções, estrutura, responsabilidades, elaboração de pareceres, entre outros.

Para a assessora jurídica Milena Lima, o evento foi muito importante, pois promoveu a oxigenação dos conhecimentos, além de proporcionar o aprendizado para as/os novas/os membros das comissões.

Conheça as Comissões do CRESS-MA, AQUI.

Caso tenha interesse em participar de algumas dessas comissões entre em contato pelo e-mail cressma@cressma.org.br

Gestão "Resistir e Esperançar" – 2023/2026