COFI realiza sua primeira reunião do ano de 2024
17 de janeiro de 2024

Reunião COFI 12.01.24

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou sua primeira reunião do ano de 2024 na última sexta-feira, 12/01, de forma presencial, na sede do Conselho. Durante a reunião, foi discutido dentre outros assuntos os processos COFI, atribuições profissionais na saúde e o plano de ação de 2024 da Comissão.

A reunião contou com a participação de membros da Comissão de Seguridade Social do CRESS-MA, visando o planejamento de ações conjuntas para diversas frentes de luta, especialmente para a implementação da lei nº 13.935, em âmbito estadual, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

A Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional é uma comissão regimental que tem como função principal orientar e fiscalizar o exercício profissional das/os Assistentes Sociais. Suas ações são pautadas pela Política Nacional de Fiscalização do conjunto CFESS/CRESS e tem como proposta uma atuação fiscalizadora a partir das dimensões político-pedagógica, afirmadora de princípios e normativa cuja finalidade é assegurar a defesa da profissão e garantir a qualidade do atendimento dos serviços prestados aos usuários do Serviço Social.

Participaram da reunião a conselheira vice – presidenta do CRESS-MA e coordenadora da comissão, Marinzangela Taveira, a conselheira Cristiana Lima e a conselheira Heloisa Helena Carvalho, coordenadora da Comissão de Seguridade Social do Conselho, as assistentes sociais da base, Glaucejane Galhardo e Maria do Rosário Froes, além da agente fiscal Lucilene Guimaraes

Participe das comissões do CRESS-MA:

Assistentes sociais que estejam em situação regular com o Conselho podem integrar as comissões do CRESS-MA como assistentes sociais da base, contribuindo e fortalecendo as ações do Conselho.

Conheça todas as comissões do CRESS-MA clicando AQUI.

Para solicitar participação, envie e-mail para cressma@cressma.org.br

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

AGENDA CRESS-MA