CRESS-MA participa de ciclo de conversas preparatórias para a III Conferência Nacional de Educação (Conae)
8 de fevereiro de 2024

Reunião cress-ma ciclo de debates para delegados CNE

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representando pela conselheira Heloisa Helena Carvalho e pela assessora especial Jozeth Andrade, participou no último dia 24 de janeiro de 2024, de um ciclo de conversas organizado pelo Comitê de Monitoramento do Plano Nacional pela Educação no Maranhão. A atividade teve como objetivo capacitar delegadas/os maranhenses para a III Conferência Nacional de Educação (Conae), que aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília-DF.

O diálogo com professores/as, gestores/as e a sociedade civil, centrou-se especialmente na relevância da implementação da Lei 13.935/2019. Foram apresentados relatos sobre o acúmulo teórico do Serviço Social na área da educação, as principais contribuições do fazer profissional nessa área de intervenção e, por fim, tratou-se sobre a necessidade de os delegados e delegadas promoverem ativamente a defesa da implementação da Lei 13.935/2019 durante os trabalhos da Conferência.

Participaram também do ciclo de conversas, representantes do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão (CPR-MA) e do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Maranhão (SASEMA). Juntos, CRESS-MA, CRP-MA E SASEMA, reforçaram a luta da sociedade pela garantia do direito a educação laica, pública, socialmente referenciada e integral. Ressaltando a importância de incluir Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas, enfatizando que esta ação é fundamental para a plena realização do direito à educação."

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026