Arte: CRESS-MA (foto: arquivo pessoal).
O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) marca presença no Encontro sobre o Trabalho Profissional na Educação Básica com o Conjunto CFESS-CRESS, realizado nos dias 30 e 31 de maio de 2025, no Rio de Janeiro (RJ), com o tema “A gente pulsa uma educação libertadora”.
Representaram o Conselho no evento as conselheiras Heloisa Helena e Jesus Andrade, além da assessora especial Jozeth Andrade. A participação do CRESS-MA reforça o compromisso com a valorização e a defesa da inserção qualificada da e do assistente social na educação básica, especialmente na implementação da Lei 13.935/2019, que garante a presença de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas redes públicas de educação básica.
O evento reuniu representações de todo o país para debater a política de educação no Brasil, as tendências do trabalho profissional no setor e o papel do Conjunto CFESS-CRESS na orientação, fiscalização e incidência política sobre a atuação de assistentes sociais nas escolas. A programação conta com mesas de debate, painéis regionais e a participação de especialistas da área.
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA
Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026
D | S | T | Q | Q | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 |