CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Nova gestão do CFESS toma posse em Brasília no Dia da(o) Assistente Social
20 de maio de 2026
ASCOM CRESS/MA


Créditos: Diogo Adjuto e Rafael Werkema Créditos: Diogo Adjuto e Rafael Werkema

 

No Dia da(o) Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a gestão do CFESS “Estrada de fazer o sonho acontecer” tomou posse em Brasília (DF), para o triênio 2026-2029. A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo pelos canais do CFESS no YouTube, no Instagram e no Facebook. 

 

 Clique aqui para assistir 

 

A atividade contou com a participação do coordenador nacional da Enesso, Gileno Gierlan; a representante da Abepss, Michele Monteiro Ferreira; a conselheira do CRESS-DF Ana Luiza Câmara e as presidentas do CFESS Kelly Melatti (gestão 2023-2026) e Marciângela Gonçalves (gestão 2026-2029). 

 

“Hoje é dia de celebrar, de avaliar, de relembrar, mas também é dia de agradecer. Aos meus companheiros e companheiras de gestão, aos Conselhos Regionais de Serviço Social, os movimentos sociais, entidades aliadas, trabalhadoras e trabalhadores do Conjunto CFESS-CRESS que estiveram com a gente. O Serviço Social sai fortalecido desse triênio, reafirmando sua radicalidade democrática e sua direção política”, enfatizou Melatti.  

 

Logo em seguida, após assinar o livro de posse, a nova presidenta do CFESS, Marciângela Gonçalves, ressaltou a importância da construção coletiva no Conjunto CFESS-CRESS. “É nesse movimento, permeado por contradições, debates e diálogo democrático, que fortalecemos o presente e projetamos o futuro da profissão, comprometida com os interesses e com os direitos da classe trabalhadora. É pela unidade na diversidade que seremos capazes de fortalecer o Serviço Social crítico que vimos construindo”, completou Marciângela. 

 

Primeira reunião do Conselho Pleno 

A nova gestão do CFESS – “Estrada de fazer o sonho acontecer” – realizou o primeiro Conselho Pleno nos dias 16 e 17 de maio, na sede da instituição, em Brasília. Antes, porém, participou do Pleno de Transição, com a gestão 2023-2026, momento que as novas conselheiras e os novos conselheiros puderam conhecer a organização da entidade, as trabalhadoras e trabalhadores do CFESS, bem como receberam o Relatório de Transição.  

 

O primeiro Conselho Pleno da gestão “Estrada de fazer o sonho acontecer” (2026-2029) também teve a participação de trabalhadoras(es) do CFESS e abordou a organização dos seminários nacionais do Conjunto CFESS-CRESS que ocorrem no primeiro ano das gestões, como forma de orientação para as novas diretorias, trabalhadores, trabalhadoras e assessorias dos Conselhos Regionais e Federal. No primeiro semestre, entre os dias 12 e 14 de junho, ocorrerão o 10º Seminário de Gestão Administrativo-Financeira, o 16º Seminário das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissional (Cofis) e o 3º Seminário das Comissões Permanentes de Ética e Comissões de Instrução. 

 

Outro ponto de pauta foi a definição do calendário das reuniões do Conselho Pleno, além da composição das comissões regimentais, obrigatórias e temáticas do CFESS, e informações iniciais sobre a organização do Encontro Nacional CFESS-CRESS, dos Encontros Regionais Descentralizados 

 

Clique e conheça a gestão do CFESS 2026-2029 

Central - Acesso Rápido
AGENDA CRESS-MA
maio
D S T Q Q S S
26 27 28 29 30  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA