CRESS-MA
NOTÍCIAS
32º. Encontro de Assistentes Sociais acontecerá dias 18, 19 e 20 de maio
13 de maio de 2011
ASCOM CRESS/MA

Confira a programação completa.

O tema do 32º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão, “Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada”, ressalta um dos mais ousados e corajosos compromissos ético-políticos da categoria: a opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.

As tendências da política social no contexto da crise e impactos para o Serviço Social, os 18 anos do Código de Ética, a Lei de regulamentação da profissão e direitos humanos estão entre os temas que serão debatidos ao longo dos três dias de atividades. Também serão discutidas condições de trabalho, materialização do projeto ético-político profissional e a organização política da categoria.

“O Maranhão é o único estado brasileiro a realizar 32 encontros estaduais de forma ininterrupta. Os envolvidos com a preparação do encontro não têm medido esforços para oferecer o melhor à categoria”, afirmou a presidente do CRESS/MA Andréia Everton.

O 32º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão acontece dias 18 (quarta-feira), 19 e 20 de maio. Terá como sede o Quality Grand São Luís Hotel, situado na Praça D. Pedro II, ao lado da Igreja da Sé, no Centro da capital maranhense. Leia abaixo a programação.

Programação

Dia 18 (quarta-feira)
Manhã:

8h30min: Credenciamento
10h: Mística de abertura. Mesa de abertura.

Tarde:
14h
: As tendências da política social no contexto da crise e impactos para serviço social. Palestrante: Profª. Drª. Ana Elizabete Mota (UFPE).
17h: Lançamento de livros

Dia 19 (quinta-feira)
Manhã:
8h30min
: Os 18 anos do Código  de  Ética e a Lei de Regulamentação da Profissão – Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada. Palestrantes: Profª. Drª. Marlise Vinagre (UFRJ) e Profª. Drª. Lourdes Leitão (UFMA).
10h: Lutas sociais e práticas educativas no exercício profissional: mediações e consolidação do projeto ético-político profissional. Palestrantes: Profª. Drª. Marina  Maciel Abreu (UFMA) e Profª. Drª. Josefa Batista Lopes (UFMA).

Tarde:
14h
: Ética, direitos humanos e projeto profissional emancipatório. Palestrantes: Profª. Maria Leidinalva Batista Miranda (UFMA) e Luis Antonio Câmara Pedrosa (advogado, SMDH-OAB/MA).
16h: Apresentações de trabalhos e experiências profissionais.

Dia 20 (sexta-feira)
Manhã:
8h30min
: Condições de trabalho, materialização do projeto ético-político profissional: a conquista  histórica das 30 horas. Palestrantes: Profª. Drª. Silvana Mara (UFRN/CFESS) e Lucilene Ferreira Guimarães (Agente Fiscal, CRESS 2ª Região/MA).
11h: Lançamento da Campanha Nacional em defesa da educação com qualidade: “Educação não é fast food”.

Tarde:
14h
: A organização política da categoria e seus rebatimentos éticos e políticos. Palestrantes: Profª. Drª. Silvana Mara (UFRN/CFESS) e Andréia Everton (Presidente do CRESS 2ª Região/MA).
16h: Solenidade de posse da diretoria provisória do CRESS 2ª Região/MA.

Noite:
18h
: Festa “Dancing Days” em comemoração ao Dia da/o Assistente Social (Espaço Armazém – Rua da Estrela, Praia Grande). Com o DJ Salim Lauande.

AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA