Conheça a chapa única que concorre à direção do CRESS/MA para o triênio 2017/2020
1 de fevereiro de 2017
luta-resistenciaEstá disponível a carta-programa da chapa única que concorre à direção do CRESS/MA para o triênio 2017-2020. A chapa “Resistencia e Luta” teve seu pedido de inscrição deferido pela Comissão Eleitoral.

Eleições
As eleições do Conjunto acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de março. O CRESS/MA optou pelo sistema do voto misto, ou seja, presencial e correspondência. Somente assistentes sociais regularmente inscritos nos CRESS têm direito ao voto.

Mobilização é fundamental
Fonte: CFESS
É importante ressaltar que o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS sempre foi ampla e democraticamente discutido com os regionais e suas bases. Para se ter uma ideia, o Código Eleitoral foi debatido e aprovado pelos CRESS nos Encontros Nacionais do Conjunto, que reúne assistentes sociais da base e da direção dos conselhos regionais de todo o país.
Portanto, quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo.
Isso porque o CFESS é o único conselho federal de fiscalização profissional cuja direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório e com exigência de um quórum mínimo.
Em outras categorias, a diretoria é indicada pelos conselhos regionais por meio de assembleia, ou então por voto direto obrigatório.
“As eleições do Conjunto CFESS-CRESS significam um momento de renovação e afirmação da direção democrática na condução das entidades de defesa da categoria. É a categoria quem decide de forma direta sobre as futuras gestões do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Serviço Social e, consequentemente, sobre a direção política dada à profissão”, explica o presidente do CFESS, Maurílio Matos.
Ou seja, o processo eleitoral reforça também a defesa do projeto ético-político e o posicionamento transparente e plural do Conjunto.
“É fundamental que a categoria se envolva no processo eleitoral, acompanhe a divulgação das chapas, debata as propostas apresentadas e, principalmente, vote, seja presencialmente ou por correspondência”, conclui o presidente do CFESS.
Não se esqueça: as eleições ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de março! Participe!

Contatos CRESS/MA

Telefones: (98) 3222 7676 / 3232 6029 – site: www.cressma.org.br

Contatos CFESS

(61) 3223-1652 – www.cfess.org.br