CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Saúde Mental e o Serviço Social será tema da Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social
25 de setembro de 2017
ASCOM CRESS/MA

Reunião Seguridade Saude Mental - Copia

O CRESS-MA convida todos os assistentes sociais, bacharéis em Serviço Social, para a Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social a ser realizada no próximo dia 28 setembro, quinta-feira, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão,196, bairro São Francisco, São Luís – MA. (próxima a Igreja Católica do São Francisco).

 

“Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio” (setembroamarelo.org.br). Portanto, o CRESS-MA busca ampliar a discussão para além do suicídio e, no mês de setembro, procura discutir a Política de Saúde Mental e o posicionamento do conjunto CFESS/ CRESS sobre esta temática.

 

Nessa perspectiva, a referida reunião terá como tema a Saúde Mental e o Serviço Social que será discutida em duas pautas, são elas: A prática da/o Assistente Social no Serviço Saúde “Consultório na Rua”, que será ministrada pela assistente social Isabela Cavalcante; e a Prática da/o Assistente Social na Saúde Mental: relato de experiência da intervenção profissional no Hospital de Emergência Psiquiátrica, que será ministrada pela assistente social Suzana Galvão.

 

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Esta Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social. No ano de 2017 os temas já trabalhados foram Reforma da Previdência Social, Benefício de Prestação Continuada, Atendimento à População Adulta em Situação de Rua, entre outros.

 

Importante!

Todos os participantes receberão declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão “Resistência e Luta” – 2017/2020