INFORMAÇÕES
Inscrições Abertas para o Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos
8 de julho de 2019

Seminário Maranhense SS e Direitos Humanos 2

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, informa que estão abertas a partir de hoje, 08/07, as inscrições para o Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos. O evento irá ocorrer durante todo o dia 26 de julho de 2019 (sexta-feira), no auditório do bloco E do Centro de Ciências Sociais (CCSo) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacanga –  São Luís/MA. O evento é preparatório para o 2º Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Humanos, que acontece nos dias nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, em Salvador (BA).

O Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos contará com a realização de mesas temáticas sobre os direitos humanos no Maranhão, a defesa dos direitos humanos no exercício profissional da/o Assistente Social e abordará ainda a campanha nacional do conjunto CFESS/CRESS “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, com foco para o Maranhão. A programação contará ainda com a apresentação de trabalhos.

Assistentes sociais e estudantes do curso de serviço social, caso você tenha relatos de experiências, resultados de pesquisa já concluída, relato de projetos ou estudos em andamento e que ainda não tenham resultado de pesquisa, mas cujo conteúdo aborde a temática “Direitos Humanos”, inscreva seu trabalho, socialize suas experiências no evento.

Confira edital de apresentação de trabalhos aqui: Edital para apresentação de trabalho

Inscrições

As inscrições são limitadas a 100 vagas, sendo 60 para profissionais e 40 para estudantes. Para profissionais adimplentes com o Conselho até o ano de 2018 as inscrições são gratuitas, já para os demais, terá um custo de R$20,00 (vinte reais). Estudantes pagarão a taxa de R$ 10,00 (dez reais).

O valor da inscrição deverá ser pago no credenciamento do evento, a partir das 8h do dia 26 de julho de 2019.

INSCRIÇÕES PARA PROFISSIONAIS AQUI

INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES AQUI

Assembleia Geral Ordinária da Categoria

Ao término do evento será realizada a I Assembleia Geral Ordinária das/os Assistentes Sociais do Maranhão do ano de 2019, às 17h, em primeira convocação, e as 17h30, em segunda convocação. Serão pautas da assembleia:

1. Eleição dos delegados de base para representar a categoria das/os assistentes sociais no 48º Encontro Nacional CFESS/CRESS, que acontecerá no período de 05 a 08 de setembro em Belém – PA;

2. Informe e outros assuntos.

As assembleias são espaços de deliberação da categoria de assistentes sociais no estado do Maranhão. Podendo participar, com direito à voz e voto, a/o profissional com inscrição ativa no CRESS-MA, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano anterior (2018).

Assistente Social, sua participação é muito importante!

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente