Confira Programação Prévia do Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos
16 de julho de 2019

Confira programação prévia do Seminário

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, divulga a programação prévia do Seminário Maranhense Serviço Social e Direitos Humanos, que será realizado durante todo o dia 26 de julho de 2019 (sexta-feira), a partir das 8h, no auditório do bloco E do Centro de Ciências Sociais (CCSo) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacanga –  São Luís/MA. O evento é preparatório para o 2º Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Humanos, que acontece nos dias nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, em Salvador (BA).

O evento terá início às 8h, com o credenciamento das/os participantes e em seguida, às 8h45, será realizada a mesa de abertura que contará com a presença da presidente do CRESS-MA, Célia Martins, o representante da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), Gustavo Marques e a coordenação do Curso de Serviço Social da UFMA. O período da manhã contará ainda com duas mesas temáticas: às 9h teremos a mesa “Direitos Humanos no Maranhão: avanços e retrocessos na conjuntura atual”; e, às 10h30 teremos a mesa “Assistentes Sociais na Defesa Intransigente dos Direitos Humanos no Exercício Profissional”.

Para essas mesas já estão confirmados o Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, Prof.º Dr.º Francisco Gonçalves e a assistente social Graziela Nunes, representante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Foi convidado/a também para participar desse momento um/a representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

No período da tarde, com início às 14h, teremos a realização da mesa temática “Assistentes Sociais Maranhenses no Combate ao Racismo”, seguida da apresentação de trabalhos. Para essa mesa temática estão confirmados o Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa, representado pela assistente social Cecília Ruth Batista, a Graduação Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-brasileiros – LIESAFRO/UFMA, representada pelo Prof.º Rosenverck Estrela, o Departamento do Curso de Serviço Social da UFMA, representado pela Prof.ª Dr.ª Claudia Alves Durans e o Centro de Cultura Negra, representado pelo assistente social Carlos Sérgio.

Inscrições para profissionais AQUI.

Mais informações sobre o evento AQUI.

Confira panfleto com programação prévia do evento abaixo:

Programação Seminário SS e Direitos Humanos