CRESS-MA
INFORMAÇÕES
CRESS-BA oferece Curso “Racismo Estrutural e Estado de Direito”
18 de julho de 2019
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CRESS-BA

 

WhatsApp Image 2019-07-17 at 16.41.26

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Regional de Serviço Social da Bahia – 5ª região (CRESS-BA), em parceria com o Instituto Luiz Gama Filho, estará realizando no próximo dia 10 de agosto de 2019, o curso Racismo Estrutural e Estado de Direito, baseado na obra “Racismo Estrutural” de autoria do professor Dr. Silvio Luiz de Almeida, docente da FGV, Mackenzie e USJT, presidente do Instituto Luiz Gama, cujas ideias e teorias tem sido objeto de conferências e palestras nas principais Universidades do Brasil e do Exterior (Harvard, Oxford, King’s College, Duke dentre outras). O curso tratará inicialmente a dinâmica do Estado contemporâneo com Prof. Dr. Camilo Onoda Caldas, diretor do Instituto Luiz Gama, que abordará ainda suas experiências da advocacia em casos envolvendo racismo. Os módulos específicos sobre a questão racial serão abordados pelo Prof. Silvio Luiz de Almeida a partir da sua teoria apresentada na obra “Racismo Estrutural”.

 

O curso tem como objetivo cumprir umas das deliberações do 47° Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, o qual destaca no eixo de Ética e Direitos Humanos, em seu item 6, “Combater as expressões do racismo institucional e religioso, considerando as violências e violações de direitos que acomete a juventude negra, mulheres negras e populações quilombolas, indígenas, ciganas, população em situação de rua e comunidades periféricas que perpassam espaços sócio-ocupacionais. Além de executar o que foi proposto na carta da atual gestão, no eixo Ética e Direitos Humanos o qual, entre outros,  dispõe sobre a promoção de debates em conjunto com movimentos sociais e outras categorias profissionais reafirmando posição favorável às políticas de ações afirmativas.

 

O curso será realizado no Auditório do SINDAE (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente), localizado na Rua General Labatut, nº 65 , Barris, Salvador – BA. 

 

Faça sua inscrição AQUI.
 

Mais informações poderão ser obtidas pelo email: racismoestrutural@institutoluizgama.org.br

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/202

 

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA