CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Março de lutas! Marielle semente, Marielle presente!
14 de março de 2020
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Confira o CFESS Manifesta especial em defesa da vida das mulheres!

 

Imagem mostra ilustração representando três mulheres de luta: a assistente social Marylucia Mesquita, Marielle Franco e Dona Ivone Lara. As ilustrações são em formato estêncil em cores roxo, lilás e rosa. Abaixo o punho do feminismo e a frase Março de Lutas

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

 

Hoje, 14 de março de 2020, completam dois anos do assasinato brutal da vereadora Marielle Franco. Quem mandou matá-la? 

 

Para relembrar Marielle e a luta das mulheres, o CFESS lança um manifesto especial para reafirmar que essas lutas, como as águas de março, não se encerram no dia 8.  

 

"A resistência das mulheres nas ruas, e nos diferentes contextos, expressa força política organizada do movimento feminista e se insurge, também, contra as tentativas de apropriação ideológica que tentam reduzir o feminismo a uma atitude individual expressa sob a forma de mercadorias e contra os discursos liberais de empoderamento. Cada uma com seu feminismo não basta: é preciso, como em todos os momentos críticos da história, construir organização coletiva, acumular forças, semear nossos horizontes utópicos e traduzi-los em projetos emancipatórios. E nós, assistentes sociais, somos uma força necessária neste processo que se faz na luta, no cotidiano da formação e atuação profissional e como imperativo de afirmação de nosso projeto ético-político. As lutas, como as águas de março, não se encerram no dia 8 e seguem nas mobilizações convocados para o curso deste mês. Nos juntamos a este março de lutas!", diz trecho do documento.

 

Marielle semente, Marielle presente!

 

Leia o CFESS Manifesta Março de Lutas

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA