Enviar por e-mailVersão para impressão

Começou a campanha para regularização de débitos

Publicado em 4 de abril de 2013

campanhaCRESSAté 30 de setembro categoria pode procurar o CRESS 2ª Região para adesão.

Iniciada no dia primeiro de abril e com vigência até 30 de setembro, a “Campanha Nacional de Fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS – A luta por um Serviço Social forte também depende de você: regularize seus débitos junto ao CRESS” busca o equilíbrio da estrutura administrativo-financeira, necessária às ações legais e políticas implementadas pelo Conjunto para seguir forte e atuante em defesa da profissão e da sociedade. A campanha contemplará profissionais em débito com as anuidades dos exercícios de 2008 a 2012.

Com duração de 06 meses, a Campanha foi desenvolvida dentro de uma perspectiva político-pedagógica, mostrando que o pagamento da anuidade não se reduz a um tributo obrigatório, inerente a todas as profissões regulamentadas. Além de reverter os índices de inadimplência no Maranhão e em todo o Brasil, a Campanha mostra que os recursos das anuidades possibilitam ao Conjunto orientar, fiscalizar, disciplinar e defender o exercício da profissão, bem como construir ações políticas em defesa da categoria e da sociedade. O orçamento gerado pelas anuidades permite a realização cursos e eventos gratuitos (como os Diálogos da Saúde e da Assistência; Seminário de Educação; Encontro Sociojurídico) e a confecção de materiais gráficos de divulgação da profissão e de defesa da sociedade.

“A defesa da profissão exige ações legais e políticas. A atuação do Conjunto CFESS-CRESS se fundamenta nos princípios do projeto ético-político profissional do serviço social, na perspectiva de fortalecimento da profissão e em defesa da sociedade, da luta pelos direitos humanos e da classe trabalhadora”, explica a conselheira do CFESS Ramona Carlos, coordenadora do GT que estruturou a Campanha.

Ainda na vertente político-pedagógica, a Campanha está realizando a pesquisa “Perfil dos/as Assistentes Sociais em situação de Inadimplência”, voltada para os/as profissionais que aderirem à ação. A pesquisa pretende compreender o universo que gera a situação de inadimplência e subsidiará a elaboração da Política Nacional de Inadimplência do Conjunto.

Benefícios

Quem aderir à campanha, mediante acordo com o CRESS e subscrição de Termo de Confissão de Dívida e Parcelamento de Débito, será beneficiado com abatimento de multas e juros e parcelamento da dívida do período [ver tabela abaixo].

Se esta é a sua situação, acesse a Resolução que institui a Campanha, CFESS Nº 643/2013, disponível no site www.cressma.org.br, conheça seu conteúdo e procure o CRESS para negociar sua dívida. Lembre-se que um Conselho forte e atuante, depende da sua contribuição para implementar as ações da Agenda Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

 

Leia também:  Vem aí a Campanha de Fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS

:::: Clique e veja o cartaz elaborado para a Campanha

Comments are closed.

Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 2a região

Rua 13 de Maio, 121, Centro. CEP: 65015-040. São Luís/MA

E-mail: cressma@veloxmail.com.br

Horário de funcionamento: 13h às 19h (segunda a sexta-feira)

Telefone: (98) 3222 7676 | 3232 6029 |3232 2557 | Celular institucional: (98) 8896 9254